23.08.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Imagem: Bárbara Cassou)

La Papa: um restaurante com design minimalista para desacelerar

calendar-blank-line
23.08.2021
O restaurante La Papa em Barcelona é o mais novo destino para comer um brunch e desacelerar, rodeado por um design minimalista.
minutos de leitura

Estamos em um momento onde o mundo pede para desacelerar. E isso vem refletindo nas tendências de consumo, design de interiores e lifestyle. O restaurante La Papa abriu suas portas recentemente em Barcelona, com um design minimalista, um ambiente calmo e acolhedor. Em linha com esse movimento. 

O La Papa fica localizado no bairro Eixample, área mais movimentada de Barcelona e coração da cidade catalã. Sua fachada e "terraza" de madeira, chama atenção desde fora por seu estilo simples de ser, mas ao mesmo tempo charmoso. 

O restaurante é perfeito para comer um brunch com os amigos, ou até mesmo um café sozinho, na correria do dia-a-dia. É ideal sentar-se na "terraza" do lado de fora da calçada nos dias ensolarados.  

design minimalista
Fachada do restaurante La Papa (Imagem: Bárbara Cassou)

O manifesto do restaurante é propor para os clientes um espaço visual consciente e saudável, comprometido com um estilo de vida sustentável. Um ponto de encontro para compartilhar, aprender e desfrutar com os amigos e familiares. 

O menu do restaurante é feito com ingredientes 100% naturais, possuindo várias opões veganas também. São servidos desde quiches, tortinhas, saladas, sopas, e até o famoso avocado toast com ovo poché.

design minimalista
Balcão do restaurante La Papa (Imagem: Bárbara Cassou)

O design de interiores do La Papa é minimalista e mediterrâneo. Traz curvas em gesso e um espaço monotemático, porém muito charmoso. 

Uma parede de tijolos aparentes foi mantida, deixando o interior propositalmente irregular e despretensioso. Nos fundos do restaurante, uma parede de gesso com nichos em formatos orgânicos e iluminados abrigam produtos usados pelo restaurante, os quais os clientes também podem comprar, como cafés, chás e granolas. 

design minimalista
Parede com tijolo aparente e parede com nichos orgânicos e iluminados nos fundos do restaurante (Imagem: Bárbara Cassou)

Ao lado desses nichos, uma pequena arara também está exposta para venda de roupas e acessórios de linho. O design das peças? Combinam completamente com o mood do local: minimalista e descontraído. 

Mesas e banquetas irregulares e orgânicas completam esse look&feel descomplicado. Até mesmo o letreiro na parede com preços e menu do dia são minimalista e "old school". 

Todo o design de interiores é de um tom bege creme, oferecendo um ar de tranquilidade e conforto para quem entra ali. 

O restaurante deixa na fachada uma grande janela aberta com acesso direto ao balcão, onde as pessoas que passam apressadas pela rua podem parar para pedir um café e comida para levar.

Dentro do restaurante La Papa há um balcão com torneira onde diz "hidrate-se". Os clientes podem servir-se de água potável quantas vezes quiserem, usando o refil. E desta forma, contribuem com o meio ambiente diminuindo o uso das garrafinhas de plástico. 

A sustentabilidade é um dos pontos principais do estabelecimento.

design minimalista
Sustentabilidade como manifesto principal do La Papa (Imagem: Bárbara Cassou)

Esse estilo mediterrâneo e descomplicado voltou à tona neste último ano, dentro desse cenário pandêmico em que vivemos e ainda estamos vivendo. Uma tendência que desacelera. Uma tendência que diz "slow down" para o design e para o lifestyle das pessoas. 

Conheça mais sobre a tendência slow down design aqui e outros exemplos

O mundo pede para a gente desacelerar, focar em uma vida saudável e sustentável, apreciar o agora, o despretensioso. Espaços luxuosos, ornamentos e acabamentos maximalistas não fazem mais sentido no cenário atual. 

Cada vez mais precisamos de espaços como o restaurante La Papa: conscientes, sustentáveis, confortáveis e que acalmem a rotina das pessoas. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

La Papa: um restaurante com design minimalist...

La Papa: um restaurante com design minimalista para desacelerar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies