18.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Interior da loja Bala em Nova York utiliza as cores pastel e produtos gigantes como conceito (Foto: Anna Morgowicz / Cortesia Ringo Studios)

Design fitness

calendar-blank-line
18.07.2022
Bala é uma loja em Nova York focada no bem-estar. Vende produtos de ginástica com uma estética nunca vista neste setor. Confira o projeto assinado pelo Ringo Studio
minutos de leitura

“Você estará fazendo exercício antes mesmo de saber.” Este é o lema da Bala, uma loja em Nova York que vende produtos de ginástica. Com estética inovadora, tanto os produtos, quanto a loja oferecem uma experiência divertida para este setor. 

A loja foi projetada pelo Ringo Studio, um estúdio de design e arquitetura voltado para o varejo, localizado no Brooklyn, em Nova York. Madelynn Ringo, fundadora do estúdio, possui muita experiência no setor. Criou sete lojas diferentes pelos Estados Unidos para a marca de acessórios Studs, além de trabalhar com a famosa marca de cosméticos Glossier. Todos os seus projetos são envolventes e superinstagramáveis. 

A entrada da loja é um grande portal no formato do produto The Power Ring e o lema da marca está escrito na parede: “Vocês estará fazendo exercício antes mesmo de saber” (Foto: Anna Morgowicz / Cortesia Ringo Studios)

A Bala é uma marca que vende produtos de ginástica, como halteres, elásticos, esteiras, entre outros equipamentos fitness. Seu diferencial são as formas minimalistas, orgânicas e coloridas. Uma estética nunca vista antes nesta categoria de produtos. A marca foi fundada por Natalie Holloway e Max Kislevitz, que já apareceram no reality show Shark Tank apresentando seu modelo de negócio.

Para a primeira loja física da Bala, o Ringo Studio traduziu a estética da marca em um espaço de 120 metros quadrados na rua Spring Street no Soho, em Nova York. Os produtos ficaram famosos por suas cores pastel e suas formas suaves e arredondadas. Estas formas e cores foram replicadas como arquitetura do interior da loja. 

O halter-pulseira em versão gigante serve como grande poltrona (Foto: Anna Morgowicz / Cortesia Ringo Studios)

Versões gigantes dos produtos são expostas na loja como parte da cenografia. Por exemplo, uma grande poltrona feita com o mesmo formato de um dos halter-pulseira vendidos pela marca. Já a entrada da loja é um grande portal redondo reproduzindo o The Power Ring, produto que é assinatura da marca também. E uma versão gigante da barra é apoiada contra uma parede espelhada e iluminada. 

Estes elementos esculturais que reproduzem os produtos em grande escala criam espaços convidativos para os clientes testarem, tocarem e experimentarem os produtos pessoalmente.  Alguns móveis da loja apresentam a mesma cor dos produtos ali expostos, criando um efeito visual rico ao redor do interior da loja. 

O layout foi organizado cromaticamente de acordo com as cores da marca, fazendo os visitantes mergulharem nas cores e criando uma identificação ainda maior com a estética da Bala.

Provador rosa
Provador inteiramente rosa no interior da loja (Foto: Anna Morgowicz / Cortesia Ringo Studios)

Por um arco azul claro o cliente passa para a área dos provadores. Paredes, teto, tapete, balcão e até as cortinas de veludo do provador são inteiramente rosa.

O espaço foi projetado pelo Ringo Studios e fabricado pela empresa Konduit, especializada em produção de design cênico. Ambos trabalharam fielmente através de muitas maquetes e amostras de tinta, para representar as mesmas cores e acabamentos dos produtos Bala para o design de interior. 

O espaço, além de loja, também acomoda um programa de aulas de ginástica antes e depois do horário comercial. Aqui os clientes podem efetivamente treinar, provando os produtos da marca. 

O projeto da Bala em Nova York é a representação de tudo o que o varejo físico deve ser hoje em dia: facilitar o teste dos produtos, envolver clientes, oferecer experiências físicas, tudo isso em um ambiente ultrainstagramável.  

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Design fitness...

Design fitness

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies