20.11.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Decoracao dourado e preto, cozinha
Os toque pontuais de preto e dourado fazem toda a diferença para sofisticação desse ambiente (Projeto: Silaba Arquitetura)

7 inspirações de decoração preto e dourado para sua casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
20.11.2023
Confira ideias de decoração em preto e dourado para criar ambientes glamorosos, intensos e cheios de personalidade
minutos de leitura

A decoração de interiores é uma forma poderosa de expressar a sua personalidade e criar um ambiente acolhedor e esteticamente agradável. Uma das tendências mais elegantes e sofisticadas que tem ganhado destaque nos últimos anos é a combinação de preto e dourado na paleta de cores. 

Pensando nisso, vamos explorar sete inspirações de decoração preto e dourado que podem transformar o seu espaço em algo verdadeiramente espetacular. Continue lendo para saber mais!

Elegância e sofisticação na decoração preto e dourado

A decoração preto e dourado demonstra elegância e sofisticação. Quando usadas na decoração, essas cores podem criar um ambiente luxuoso e atraente. Aqui estão algumas ideias de como incorporar essa combinação única na sua casa.

1. Sala de estar glamorosa em preto e dourado

Sala com decoração nos tons dourado e preto
Os tons dourados dos detalhes e o preto do revestimento Back Eclipse proporcionam contraste e elegância ao ambiente (Projeto: Nathália Montans)

Comece usando preto e dourado na decoração pela sala de estar. O preto pode estar nas maiores superfícies, como paredes e sofá, que servirão como pano de fundo para detalhes e acessórios em dourado. 

Nessa sala, foi criado um painel com Lastras de porcelanato que reproduzem mármore preto. Sobre elas, uma obra de arte com asas douradas, criando o grande destaque da decoração. 

Outros elementos repetem a dupla de cores: poltrona e mesa lateral com madeira preta e detalhes dourados, sofá preto com almofada dourada, vasos pretos e dourados.

2. Quarto luxuoso em preto e dourado

Quarto com pendente em dourado e parede de cabeceira em porcelanato marmorizado preto
O quarto preto pode ter detalhes dourados nos pendentes e luminárias (Projeto: Guilherme Santin)

O seu quarto é seu refúgio pessoal, e a combinação de preto e dourado pode torná-lo verdadeiramente luxuoso. Mais uma vez, o preto pode aparecer nas paredes e o dourado em detalhes, como luminárias.

As cortinas em tecidos leves podem filtrar a luz suavemente. Este esquema de cores cria uma atmosfera calorosa e acolhedora para relaxar. 

Os móveis de quarto em preto e dourado, como uma cômoda dourada ou escrivaninhas pretas, podem adicionar um toque sofisticado ao espaço e deixar a decoração ainda mais diferenciada

3. Cozinha com decoração preto e dourado

Cozinha com marcenaria preta e detalhes em dourado
Os detalhes dourados fazem a diferença na decoração da cozinha (Projeto: Soraya Nagm)

A sua cozinha pode ser um local surpreendente para incorporar preto e dourado. Uma excelente opção é optar por armários em preto. Bancadas em granito preto com veios dourados também podem adicionar um toque sofisticado à sua cozinha. 

Uma excelente opção para apostar no dourado de forma mais discreta é utilizar acabamentos metálicos nessa tonalidade. Banquetas, luminárias ou até mesmo torneiras douradas são formas de adicionar essa tonalidade na cozinha pontualmente, proporcionando elegância e modernidade. 

Aposte em talheres dourados para deixar sua mesa posta ainda mais completa e sofisticada para receber seus convidados. Inspire-se com as tendências do mercado que deixam o servir ainda mais belo. 

Contraste e equilíbrio na decoração preto e dourado simples

Na decoração preto e dourado simples o segredo é encontrar o equilíbrio certo entre as duas cores. O preto proporciona uma base sólida e dramática, enquanto o dourado adiciona brilho e elegância. 

Aqui estão mais algumas ideias para criar contraste e equilíbrio em sua decoração:

4. Toques de dourado

Ambiente de atendimento que possui cor predominante o preto e detalhes no dourado
Os acessórios de decoração dourado fazem o contraste ideal no décor (Projeto: Luciana Viganó)

Se você não quer mergulhar completamente no preto, pode optar por adicionar toques de dourado em uma paleta de cores predominantemente preta. Por exemplo, os pés dos móveis, acessórios na estante e corrimão da escada dourados podem criar um contraste visual interessante.

5. Parede acentuadas 

Sala de atendimento com paredes em porcelanato marmorizado preto
O destaque do ambiente está na composição das paredes com o revestimento Nero Venato e os pontos de dourado na decoração (Projeto: Thayane Santana)

Uma parede em destaque em preto com detalhes em dourado pode ser uma maneira impressionante de criar contraste em qualquer ambiente. 

Para criar esse contraste o porcelanato preto é um ótimo aliado. A reprodução do efeito do mármore é fiel e apresenta a profundidade do preto com veios brancos e dourados. Um verdadeiro statement para revestir paredes.

Estilos de decoração dourado e preto 

A combinação na decoração dourado e preto pode ser adaptada a vários estilos de decoração, desde o clássico ao contemporâneo. Vejamos como essa paleta de cores funciona em diferentes ambientes:

6. Estilo art déco em preto e dourado 

Lavabo com porcelanato marmorizado no piso e parede principal
Na decoração dos ambientes misture as cores escuras com detalhes dourados (Projeto: Heignne Jardim)

O estilo art déco é famoso por sua opulência e glamour, e a combinação de preto e dourado se encaixa perfeitamente aqui. Móveis curvos em preto e detalhes em dourado podem criar um ambiente verdadeiramente extravagante. 

Adicione espelhos com molduras douradas e acessórios geométricos para completar a decoração. 

7. Estilo minimalista em preto e dourado 

Decoração com adornos em tons de dourados e preto
Os móveis dourados deixam a decoração sofisticada (Fonte: Pexels)

Se você preferir um estilo mais contemporâneo e minimalista, não precisa abrir mão do preto e do dourado. Opte por móveis e acessórios simples em preto, combinados com detalhes em dourado escovado. O uso de linhas limpas e materiais de alta qualidade dará um toque de sofisticação sem excessos.

Por fim, a combinação de preto e dourado na decoração pode criar espaços verdadeiramente deslumbrantes e elegantes. Desde uma sala de jantar glamourosa até uma cozinha moderna e minimalista, as possibilidades são infinitas.

Lembre-se de encontrar o equilíbrio certo entre as cores e escolher um estilo que se adapte ao seu gosto pessoal. Com as sete inspirações de decoração preto e dourado apresentadas aqui, você está pronto para começar a transformar o seu espaço em algo verdadeiramente espetacular.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

7 inspirações de decoração preto e dourad...

7 inspirações de decoração preto e dourado para sua casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies