24.01.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
foto-capa_fonte_Scstylecaster

Decor trends: living 2018

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.01.2018
Espaços considerados perfeitos cedem às “imperfeições” que traduzem o estilo de vida dos moradores. De que forma isso acontece? Nosso colunista analisa o que muda no universo de décor no ano que se inicia e como incorporar as novas tendências. Confira!
minutos de leitura

Com as lojas de decoração oferecendo sempre as mesmas coisas, será que esse não será o ano de repensar o design de interiores para criar moradias mais autênticas, valorizando as personalidades e estilo de vida de seus habitantes?

A promessa é que 2018 vai ser o ano em que o imperfeito será cada vez mais buscado na decoração de ambientes, refletindo os estilos de vida dos novos modelos de família e suas reais necessidades e experiências. No nosso dia a dia, trazemos referências que nem sempre combinam e são da mesma fonte. Fazemos isso, inclusive, com nossas roupas. E por que não replicar isso em nossas casas?

Estampas nos pisos dão personalidade aos ambientes domésticos. Fonte: dorisleslieblau.com
Decor trends: estampas nos pisos dão personalidade aos ambientes domésticos. Fonte: dorisleslieblau.com

Misturar almofadas garimpadas em diferentes viagens, por exemplo, pode deixar um sofá tradicional incopiável e repleto de lembranças para os moradores da casa, assim como uma parede de quadros ou um piso que mistura dois tons de porcelanato.

Cores vibrantes e estampas invadem a decoração das paredes e pisos em um ano em que o maximalismo deve se sobressair aos ambientes em estilo total white  impecável. Experimentações com diferentes tipos de piso, entre tons vívidos e neutros, estão nas listas de tendências das principais publicações do setor no mundo.

A mistura do antigo com o novo também é algo extremamente relevante. Um móvel que é uma herança de família combinado com peças de design autoral é a proposta de decoradores que buscam trazer algo novo e pessoal para quem decora a sua casa, criando espaços íntimos e pessoais.

Jogo de Cores com personalidade é tendência para 2018. Fonte: Elle Decor
Decor trends: jogo de Cores com personalidade é tendência para 2018. Fonte: Elle Decor

Experts do ramo recomendam a incorporação de elementos artesanais na decoração, promovendo formas naturais e imperfeitas no ambiente. A mistura de pedras com madeira está em alta e a inclusão de plantas em quartos e banheiros também, repensando a maneira como organizamos nossos espaços.

Enfim, ano novo, casa nova. Em novos começos, é interessante repensar conceitos e espaços que vivemos, incorporando as tendências de consumo atuais e deixando para trás o que não nos serve mais ou não proporciona funcionalidade e memória afetiva. Em um mundo de tendências espontâneas e alta velocidade, nunca foi tão IN uma decoração autêntica, que mistura o melhor da natureza, tecnologia, design e também do lifestyle de quem irá habitar os espaços.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decor trends: living 2018...

Decor trends: living 2018

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jorge Grimberg
Colunista
Colunista

Jorge Grimberg é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. É...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies