Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Como usar a pia de porcelanato para sofisticar o seu projeto

Esqueça as cubas e bancadas sem graça, em cores e formatos tão tradicionais que facilmente poderiam ter saído de uma cena de filme do século passado. Com o desenvolvimento do design de superfícies, a pia de porcelanato tornou-se tendência no mercado de arquitetura e decoração e foi elevada à categoria de protagonista do banheiro.

A arte da porcelanateria, que deu tridimensionalidade ao revestimento, fez com que o “Patinho Feio” da decoração ganhasse possibilidades ilimitadas, tornando-se um verdadeiro trunfo para profissionais que buscam personalização e qualidade superior em seus projetos. Conheça alguns bons exemplos dessa revolução e inspire-se!

Pia de porcelanato: sofisticação na medida certa

Pia de porcelanato é solução também para ambientes reduzidos
Pia de porcelanato como solução inteligente para espaços reduzidos (Foto: Portobello Shop Zona Norte)

Customização de espaços reduzidos

A sofisticação da pia de porcelanato é um recurso valioso não apenas para projetos de banheiros espaçosos. O acessório também é perfeito para projetos com limitação de espaço como lavabos, já que tamanhos e formatos podem ser totalmente personalizados, garantindo a perfeita adaptação do produto às dimensões do ambiente.

Neste projeto de lavabo, a escolha do porcelanato polido une classe e praticidade, já que o produto reproduz mármore negro com fidelidade, sem apresentar os inconvenientes do material, que por ser poroso, pode manchar com mais facilidade.

O cabinet metálico deixou o ambiente mais moderno
Pia de porcelanato em cabinet metálico deixa o ambiente moderno (Foto: Portobello Shop Carlos de Carvalho)

Modernidade para ambientes clássicos

A versatilidade da pia de porcelanato pode ser utilizada para trazer um toque de modernidade aos ambientes clássicos, assegurando a elegância sem cair na armadilha da monotonia.

Nesse projeto de design de interior para banheiro, a beleza clássica do porcelanato polido que reproduz o mármore clássico ganhou personalidade com o uso do cabinet metálico como base de apoio para a peça.

Pia de porcelanato com design assinado traz sofisticação ao ambiente
A pia de porcelanato assinada por Jader Almeida agrega elegância ao projeto (Foto: Officina Portobello)

Peças com design assinado

Além da pia de porcelanato esculpida, para elevar a sofisticação a um novo patamar, você pode investir em peças diferenciadas, assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores nacional e internacional.

São peças com propostas diferenciadas, como a utilizada neste banheiro, que leva a assinatura de Jader Almeida — brasileiro que tem revolucionado a decoração de interiores em Miami. O tratamento inovador das lastras, pensando no escoamento da água, oferece ao projeto elegância e apuro estético em nível máximo.

O porcelanato que reproduz o mármore deixa o ambiente ainda mais sofisticado
Pia que reproduz mármore clássico é elegante e durável (Foto: Projeto Bruna Silva Costa)

Elegância e durabilidade juntas

Outra grande vantagem de optar pela pia de porcelanato é a união da sofisticação e da durabilidade. Isso porque, o revestimento figura entre os mais resistentes do mercado, o que diminui os riscos de trincos e quebras que geram transtornos com manutenções demoradas e dispendiosas.

No projeto deste banheiro, a beleza do porcelanato polido que reproduz mármore clássico deixa o ambiente elegante ao mesmo tempo em que garante sua funcionalidade.

Isso porque, diferentemente de outras opções disponíveis no mercado, o material se adapta perfeitamente às condições úmidas do ambiente e é projetado, inclusive, para suportar tráfego comercial mediano sem perder suas características originais.

Pia de porcelanato traz sofisticação ao ambiente
Porcelanato que reproduz concreto traz charme ao ambiente (Foto: Portobello Shop Umuarama)

Experiências personalizadas

Além do seu alto padrão estético, com ampla cartela de cores e padronagens, a pia de porcelanato ainda garante uma experiência única, já que a dimensão e o formato das peças podem ser alinhados às necessidades de cada cliente, garantindo uma experiência realmente personalizada no ambiente.

Nesse projeto, a ideia foi criar um ambiente totalmente espelhado, que pudesse ser utilizado em conjunto pelo casal, sem prejuízo da sua individualidade. O uso do porcelanato que reproduz concreto com pigmentos coloridos dá ao banheiro um toque de luz e deixa o ambiente agradável e aconchegante.

A pia de porcelanato é alternativa eficiente para quem deseja dar um toque de sofisticação ao projeto, criando ambientes com apuro estético incomparável.

Agora que você já sabe como usar a pia de porcelanato para sofisticar o seu projeto, aproveite para conhecer cortes de porcelanato diferenciados que podem deixar seus ambientes ainda mais personalizados!

Sair da versão mobile