10.09.2021
Avaliação
0
(0)
Projeto: Decoradornet
0

Como decorar lavanderia pequena

minutos de leitura
Descubra juntamente ao Decoradornet dicas para decorar uma lavanderia pequena e para otimizar o seu espaço!
minutos de leitura

No contexto atual, sabemos que as lavanderias e áreas de serviço estão cada vez mais compactas, levando em consideração que os apartamentos novos possuem áreas cada vez menores. 

Como consequência disso, começam a surgir problemas relacionados a um lugar apertado. 

Certas vezes é muito difícil conseguir usar de forma eficiente a área de serviço, sendo um ambiente que além de precisar de espaço para realizar atividades domésticas, também serve para guardar vários itens e produtos de limpeza.

Mas, afinal, como conseguir tudo isso sem atingir uma aparência desorganizada? Pensando nesse problema, o Decoradornet trouxe algumas dicas de decoração, para conseguir aproveitar melhor o espaço em lavanderias pequenas e ainda ter um ambiente harmonizado e funcional.

Como decorar lavanderia pequena
Projeto: Decoradornet

Invista em suportes para verticalizar

Em um ambiente pequeno, a necessidade de aproveitar todos os espaços disponíveis é alta, por isso, é interessante pensar em prateleiras, até mesmo em partes altas do cômodo, onde é possível guardar objetos.

Outra boa proposta é apostar em ganchos e suportes na parede, dessa forma você consegue pendurar vassouras, rodos, pás, sacos plásticos e demais itens.  

Outra boa opção é procurar por armários verticalizados, assim é possível também colocar suportes e ganchos na parte interna das portas.

Lava e seca na mesma máquina

As máquinas lava e seca normalmente possuem um preço mais elevado, mas pode compensar muito, tanto pela economia de espaço como de tempo, te poupando de colocar muitos varais de roupas, e ainda possibilitando a instalação de um balcão de pedra em cima da máquina, para apoiar outros objetos.

Elas também têm um visual mais moderno e sofisticado do que as máquinas tradicionais, consomem menos água, evitando o desperdício e ainda são muito fáceis de usar!

Utensílios embutidos

Os utensílios embutidos trazem praticidade para qualquer lugar, mas quando se trata de um lugar pequeno eles são imprescindíveis! Vale muito a pena optar por embutir a tábua de passar roupas em um armário, por exemplo, mas você também pode embutir os varais, cesto para roupas sujas ou cesto de lixo.

É importante lembrar que, dessa forma, além de economizar espaço você ainda deixa a área com um visual muito mais minimalista e clean, tornando a decoração mais atraente também.

Use e abuse dos revestimentos!

Escolha revestimentos claros - além da sua aparência dar a impressão de um ambiente mais amplo, são fáceis de combinar na decoração.

Veja a seguir algumas recomendações da Portobello para utilizar na sua lavanderia:

Como decorar lavanderia pequena
Tijolinhos Liverpool (Projeto: Doma Arquitetura)
Como decorar lavanderia pequena
Ladrilhos Futura (Projeto: Portobello Shop Florianópolis)
Relevo White Home (Projeto: Portobello S.A.)
Linha Gouache (Projeto: Portobello S.A.)

Seguindo essas dicas aplicáveis é possível (mesmo que em ambiente pequeno) se sentir satisfeito com a aparência visível das áreas de serviço, sabendo que é preciso dar atenção a todos os cômodos da casa quando falamos de decoração.

Se você possui uma lavanderia compacta e ainda tem grandes dificuldades parar decorar ou organizar, procure por ajuda profissional. O Decoradornet e sua equipe estão sempre de prontidão para projetar espaços com mais conforto e harmonia.

 Acesse a página do Decoradornet e descubra como otimizar seus ambientes.

Fonte: parceria Decoradornet

Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.