01.07.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A gente quer comida, diversão e arte...

 minutos de leitura
calendar-blank-line
01.07.2020
Plataforma Airbnb abre canal com atividades para curtir em casa e desta forma ajuda os anfitriões a manter uma renda extra e proporciona aos hóspedes lazer diferente. Estão disponíveis diversas opções, em várias áreas e em mais de 30 países.
minutos de leitura

Com um longo período de confinamento por conta da pandemia, e um futuro incerto, com muitas dúvidas e novas rotinas, o digital se consolidou e está ao nosso alcance. A tecnologia abriu um universo gigante, dual, incorpóreo pelo qual somos apaixonados e exploramos infinitas experiências, nos mais diversos campos do conhecimento.

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e aproveite!

Experiências ampliadas que nos levam a aprendizados emocionantes, porque, sim, “a gente quer comida, diversão e arte” como cantam os Titãs! Um exemplo recente revelador deste mundo novo que está por vir é o produto lançado durante a pandemia do Covid-19 pela plataforma Airbnb: Experiências Online, que conecta milhões de pessoas isoladas em suas casas. 

A ideia é a interação entre o “hóspede” online e o anfitrião que está oferecendo uma atividade em diferentes áreas, em mais de 30 países. Os hóspedes viajam sem sair de casa, aprendem uma nova cultura, e os anfitriões contam com uma renda extra no fim do mês durante a pandemia.

Experiência brasileira online 

A experiência online pode ser individual, em grupo, para famílias, em diferentes línguas e atividades que vão da gastronomia, música, esportes à literatura. Quando a ideia foi lançada, em abril, não havia nenhuma opção no Brasil. Numa busca pelo aplicativo atualmente, encontramos oito opções em português, sendo quatro brasileiras.

O atleta Bruno Fontes foi convidado pela plataforma Airbnb e pelo Comitê Olímpico Internacional para oferecer a experiência The Olympic Dream ans Workout Of the Day. “Eles selecionaram alguns atletas para fazer uma experiência olímpica e está sendo muito legal, tenho tido contato com pessoas do Japão, Estados Unidos, Canadá e Brasil. É um momento diferente que estamos passando e precisando nos reinventar. Estou bem contente”, falou da sua casa, em Florianópolis. A atividade é baseada na sua trajetória com aulas de crossfit, e ainda nos idiomas português, inglês e espanhol. 

comida diversão e arte
Atleta Bruno Fontes, convidado pelo Airbnb e Comitê Olímpico Internacional para oferecer a experiência The Olympic Dream ans Workout Of the Day (Crédito da foto: Instagram de Bruno Fontes)

O velejador olímpico, medalha de Prata nos Jogos Pan Americanos em 2019, também compartilha histórias de superação nestes 33 anos praticando o esporte - cinco campanhas olímpicas como atleta. Atualmente, é técnico da equipe olímpica de vela da China rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

“Nas manhãs, pode ser uma experiência familiar, onde minha filha pode participar dos exercícios, minha esposa pode vir dizer ‘oi’ e você pode ficar à vontade para levar sua própria família”, descreve na plataforma. 

comida diversão e arte
Bruno Fontes pratica exercícios junto a sua filha (Crédito: ilustrativas de experiências online no Airbnb)

Mariana Pelozio, de São Paulo, trocou o marketing e o salto alto pela paixão pelas panelas. Formada pelo Senac no curso Cozinheiro Chef Internacional e pós graduada em Cozinha Brasileira, ela é chef do restaurante Duas Terezas para onde leva suas raízes nordestina e italiana. Para a experiência Receitas Práticas com a chef Mariana, em português e inglês, ensina duas receitas: Baião de Dois e Brigadeiro (há uma versão vegetariana também). Mariana avisa: “Quem sabe, se tivermos tempo podemos tentar uma farofa e uma caipirinha para acompanhar!”.

comida diversão e arte
Mariana Pelozio chef do restaurante Duas Terezas, trocou o salto alto pela paixão por panelas e oferece a experiência Receitas Práticas com a chef Mariana (Crédito: ilustrativas de experiências online no Airbnb)

Do Brasil, tem ainda a experiências oferecidas por José, beer sommelier, e Isabel, marinheira profissional, primeira mulher na história da vela brasileira a receber uma medalha olímpica na classe 470, em Pequim 2008.

Esses são alguns exemplos de experiências online brasileiras que pinçamos da plataforma. Tem infinitas possibilidades para todos os gostos, bolsos e desejos. É possível, por exemplo, reunir amigos online para acompanhar um concerto de Tango com indicados ao Grammy Latino, aprender a cozinhar diferentes salsas mexicanas típicas, ensinar as crianças segredos e truques de mágica, ou juntar aquele grupo de colegas de trabalho para descobrir a técnica de meditação.

Aplicativo Zoom

“A conexão humana está na nossa essência”, disse Catherine Powell, Chefe Global de Experiências do Airbnb. “Com tantas pessoas precisando ficar dentro de casa para proteger a saúde, queremos oferecer uma oportunidade de anfitriões e hóspedes se conectarem da única maneira possível neste momento: online”, afirma. 

As experiências do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, com acesso oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos online. 

Imersão nas paixões e interesses dos anfitriões 

As Experiências do Airbnb presenciais foram lançadas em 2016 e são atividades desenvolvidas e organizadas por moradores locais que vão muito além de passeios ou oficinas típicas. Elas promovem uma imersão nas paixões e interesses dos anfitriões, e uma maneira diferente de o viajante explorar um destino.

Com as experiências presenciais suspensas, o Airbnb aproveitou a tecnologia para ajudar os anfitriões e proporcionar aos hóspedes uma atividade de lazer diferente em casa. Acesse para descobrir qual a diversão que você gostaria de ter na sua casa!  - https://www.airbnb.com.br/s/experiences/online

--

Foto de destaque: Instagram @marianapelozio

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A gente quer comida, diversão e arte......

A gente quer comida, diversão e arte...

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies