Coleção Portobello 2013 traz atelier democrático para design de ambientes
Aprofundamos a personalização com novas opções de azulejaria, mosaicos, superfícies brilhantes e até “tapetes”. Todo o guarda-roupa tem sua peça mais sofisticada, colorida e divertida. E com a nossa casa não poderia ser diferente. A Coleção Portobello 2013 traz uma gama ainda maior de linhas para dar aquele toque de design aos ambientes.
“Os acessórios, aplicados em paredes únicas, bordas, quinas e até móveis e objetos dão personalidade com os benefícios do porcelanato.
Nesta coleção convidamos você a escolher para o seu “Ateliê” as peças que mais combinam com seu estilo. Além do catálogo com mais de mil produtos, trouxemos mais de 20 novas linhas de acessórios.
Do trabalho artesanal dos mosaicos vem a inspiração para a Linha Max Mosaics (reprodução de marchetaria em madeira prensada 60X60 e cimento apresentado em relevos e volumes gráficos).
A Portobello aprofundou também seu estudo nos ladrilhos hidráulicos em cerâmica, a começar pelo up grade da Linha Rio Retrô, um sucesso de vendas de 2012 cuja referência foi o bairro boêmio do Leblon, no Rio de Janeiro. A Coleção 2013 apresenta três novas cores sem desenhos que compõem com as peças decoradas e uma placa de 60X60 com um jogo pré-pronto de peças (com diferentes grafismos), em tons beges e cinzas.
A atmosfera retrô continua forte com linhas como a Village, ladrilhos inspirados no bairro homônimo de Nova Iorque com desenhos e cartela de cores atual para uso em pisos e paredes. Esse produto é oferecidos nas opções 20X20 multicolor e monocromática 60x60, além de uma superfície cimentícia que compõem com todos os tons da cartela.
A Ampla Design é uma releitura da tendência dos ladrilhos hidráulicos que resultou em uma proposta atual de grafismo e cores. Para grandes superfícies ou detalhes em pisos e paredes, Ampla Design, no formato 60x60, tem opções mini – com superfície gráfica em menor escala – e maxi, onde o desenho passou por uma lente de aumento. A Ampla permite composições em voo solo ou combinada com outros materiais.
Inspirada na tradicional loja londrina Liberty, fundada no Século 19, a Linha Liberty parte de uma cartela de cores enegrecidas e uma releitura das mini estampas para paredes. No formato 20x20, quatro cores têm opções de cores plenas e um kit com mix de estampas.
Color System – Solução composta por cores atuais divididas em uma cartela Neutra e uma cartela Trendy, nos formatos 7x24, 20x20, 15x60 e 30x60 para paredes e 60x60 para pisos. Um arsenal de cores, formatos e texturas que podem se transformar em multisoluções para todos os projetos. O Color System engloba as linhas Liverpool, uma proposta de metrô wall que cria uma atmosfera com certo ar retrô, Seventies, que faz uma releitura das formas vintage dos anos 1970 em azulejaria 20x20, e Coloríssima, com cores em superfície brilhante nos formatos 15x60 e 30x60, além de peças em vidro estampado, para paredes. Por fim, temos a Linha Azul, interpretação de prints gráficos e florais sobre o formato retrô 20x20. Para paredes internas que pedem uma versão chic da tradição dos azulejos artesanais. O azul e branco em tons contemporâneos propõem misturas de estampas em cerâmica e vidro, além de superfícies monocromáticas.
Em contraponto a cor, a Linha White Lab, puro design sobre o branco em um trabalho de azulejaria no formato 20x20. A White Lab transita por composições com o branco básico até propostas mais ousadas com outros materiais e cores. Os desenhos em lustre com leve brilho sobre base mate deixam a proposta ainda mais versátil.
Em pastilhas, a Portobello traz a Gioelli (pastilhas de porcelana em cores inspiradas em pedras semi preciosas com efeito furta cor), a Star (mini círculos ou mini quadrados de metal reproduzindo ouro, cobre, ónix e prata), a Stone Extra Fino (Basaltinas e Limestones em espessura reduzida no formato de pastilhas, ideal para aplicação decorativa em nichos, mobiliário e paredes e espessura compatível com Extra Fino).
Destaque ainda para duas inovações no mercado cerâmico: a Pietre e Mattone, peças unidas por pontos de cola para uso em fachadas; e a Oriente. Esta última linha é um re-design da arte da tapeçaria do Irã, Pérsia e Turquia. As referências foram transformadas em um patchwork contemporâneo multiformato e em uma trama neutra em 60x120 para design de interiores, sejam superfícies horizontais ou verticais.