30.09.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Os incríveis cinemas ao ar livre na Europa

calendar-blank-line
30.09.2020
Com o nosso ‘’novo normal’’, tivemos que nos adaptar a algumas mudanças provisórias. Os cinemas ao ar livre por toda a Europa fazem parte do novo estilo de vida durante a pandemia. Será que eles vieram para ficar? Confira no post, a seguir, uma seleção que preparamos para você!
minutos de leitura

Muitos lugares do antigo continente já eram bons adeptos dos cinemas ao ar livre durante o verão. Com a chegada do calor, diversos países que passam por invernos rigorosos querem aproveitar ao máximo a estação quente, optando por programações em lugares abertos.

As novas medidas de segurança por precaução ao COVID-19, possibilitaram uma adequação para as grandes telas tomarem espaços inesperados e com vistas de tirar o fôlego – devo confessar que, às vezes, é difícil se concentrar ao filme. As paisagens tão belas tomam a nossa atenção e passamos a viver e apreciar momentos que jamais imaginávamos.

Começo dividindo com vocês a experiência que vivi recentemente, na tradicional Villa Bardini em Florença, na Itália. Hoje, a vila além de oferecer uma das mais magníficas vistas para a capital da Toscana, funciona como centro de exposições e espaço para eventos; um lugar rico em história, arte e cultura para todos os lados.

Cinema ao ar livre localizado na Villa Bardini em Florença, Itália (Foto: Luiza Vegini)
Cinema ao ar livre localizado na Villa Bardini em Florença, Itália (Foto: Luiza Vegini)

O cinema também invadiu o local, com programações diárias de filmes antigos, os belíssimos jardins da location viraram palco para agradáveis noites de verão. Todas as cadeiras são posicionadas de acordo com as normas de segurança, e quando o sol se põe, as luzes do telão iluminam os jardins e o panorama da cidade, incrível!

Outro cinema que chamou a atenção, foi o instalado no Parc de La Villette, em Paris, no dia 18 de julho. A estrutura instalada próxima ao Rio Sena foi um evento gratuito que abriu a temporada de verão na cidade. Os espectadores puderam curtir o filme Le Grand Bain, de 2018, nos 38 barcos elétricos disponíveis para a ocasião. Além disso, 150 espreguiçadeiras também foram colocadas na margem do rio para que as pessoas pudessem desfrutar uma noite agradável de cinema ao ar livre.

Cinema flutuando no Parc de La Villete em Paris (Fonte:  MK2)

Cada barco acomodava seis pessoas, que deveriam ser amigos ou familiares que convivem juntos. Os participantes interessados entraram na loteria de sorteio para os barcos até o dia 15 de julho e os vencedores puderam apreciar essa magnífica experiência.

Os barcos espalhados pelo Rio Sena em Paris (Fonte:  MK2)

Na capital da Holanda, o local escolhido foi o belo jardim do pátio do Hermitage. O lugar é o maior jardim em forma de pátio cercado por um único edifício localizado no centro da cidade de Amsterdã, um verdadeiro oásis de tranquilidade que qualquer pessoa pode desfrutar, gratuitamente. Aqui os filmes podem ser apreciados no gramado, basta garantir o seu lugar e apreciar!

Holandeses apreciando uma noite agradável no cinema do jardim do Hermitage (Fonte: Instagram @moviesatthehermitage)
Holandeses apreciando uma noite agradável no cinema do jardim do Hermitage (Fonte: Instagram @moviesatthehermitage)
 Cinema no jardim do Hermitage em Amsterdam (Fonte: Instagram @moviesatthehermitage)
Cinema no jardim do Hermitage em Amsterdam (Fonte: Instagram @moviesatthehermitage)

À medida que algumas cidades voltam à vida após o bloqueio do coronavírus, elas precisam criar formas inovadoras de trazer uma sensação de normalidade e, ao mesmo tempo, permanecerem seguras.  As adaptações criadas nos trazem esperanças para o futuro e nos possibilitam vivenciar experiências que jamais imaginamos.

Gostaram dos cinemas? Estamos torcendo para que essa ideia vire moda mesmo com o fim da pandemia e possamos apreciar noites agradáveis todos os verões!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Os incríveis cinemas ao ar livre na Europa...

Os incríveis cinemas ao ar livre na Europa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies