24.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Cersaie 2019: as tendências dos revestimentos para o mundo

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.09.2019
Neste segundo dia da maior e mais importante feira de revestimentos cerâmicos, você vai conferir os melhores registros da Portobello com o grupo de cinco profissionais parceiros da marca.
minutos de leitura

A cidade de Bolonha, na Itália, está fervorosa com a chegada de milhares de pessoas do mundo todo para conhecer as tendências e inovações tecnológicas dos revestimentos cerâmicos, apresentadas na feira internacional da Cersaie, que conta com a presença de 869 empresas de 40 países. E a equipe da Portobello e os cinco arquitetos parceiros, claro, aproveitaram este segundo dia de evento (por sinal, fez um belíssimo dia de sol!), conferindo cada detalhe dos estandes espalhados nos 161 mil metros quadrados de área.

O vice-presidente de Negócios da Portobello, Mauro do Valle, em sua 29ª Cersaie, também esteve presente junto à equipe. “Participei de quase 30 feiras, mas poderia ser a primeira porque a gente sempre percebe coisas novas. Este ano eu vejo uma pegada maior na área da decoração, das cores, dos detalhes, dos mosaicos. Em contrapartida, existem os grandes formatos, que naturalmente dominam toda a referência que se tem no mundo cerâmico hoje”, comenta.

Mauro do Valle confraterniza com os arquitetos e a designer da Officina Portobello, Pamela Golin
Mauro do Valle confraterniza com os arquitetos e a designer da Officina Portobello, Pamela Golin

Mauro aproveitou para afirmar também que a Portobello vai produzir lastras de grandes formatos no ano que vem. Mas confessa que não será o único protagonista. “Os mosaicos, as peças especiais, a arte se adiciona aos grandes formatos, assim como é caracterizado nesta Cersaie. Por outro lado, vimos muitas coisas aqui que até já lançamos este ano na Revestir. E que agora estão chegando nas fábricas italianas. É um sinal que estamos antenados no dia a dia do mercado cerâmico, da inovação e do design. Mas, sem dúvidas, a feira também nos inspira a buscar novidades, que vamos ter já em janeiro, no Preview da Revestir 2020”, adianta Valle.

A arquiteta Sandra Moura, de João Pessoa, representando o Nordeste, está surpresa com o conceito diferenciado dos revestimentos para as áreas externas, apresentando novas propostas de texturas e nuances que aguçam os cinco sentidos. Veja seu depoimento para o Archtrends:


Vale destacar também que a novidade deste ano na Cersaie é o Archincont(r)act, com 700 metros quadrados para reunir tendências da arquitetura (haverá 10 arquitetos) e o mundo dos contratos (empresas imobiliárias de grandes complexos, como hotéis, instalações multiuso, aeroportos) para encontrar soluções comuns e úteis para projetos de grande escala. 

Veja, a seguir, a galeria de imagens e sinta você também o clima do evento nestes dois dias!

 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cersaie 2019: as tendências dos revestimento...

Cersaie 2019: as tendências dos revestimentos para o mundo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Peixoto
Colunista
Colunista

Como editora-chefe do Archtrends Portobello, a jornalista e comunicadora Juliana Peixoto está sempre em...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies