Pausa para relaxar e apreciar; veja os destaques da CASACOR Espírito Santo
A 25ª edição da CASACOR Espírito Santo 2021 ainda está aberta ao público, seguindo todos os protocolos de segurança. A exposição, que vai até o dia 28 de novembro, retorna à Praia da Costa, em Vila Velha, local onde foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996. A Portobello está presente em seis ambientes confortáveis e relaxantes. Vale a pena conferir de perto.
Com o tema central das edições Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias, profissionais da região apresentam seus projetos ao público em uma casa leve, no coração do bairro capixaba. Além dos ambientes mais tradicionais como cozinha, living e suítes, a CASACOR ES traz novas tendências em espaços comerciais. Que tal uma pausa no tempo para apreciá-los agora mesmo?
Praça Helmut e Drink Bar
Dois espaços foram projetados pelo escritório Heliomar Venâncio Arquitetura. No projeto da praça, quase 900m² foram transformados em um local de relaxamento e reflexão. Os visitantes são abraçados pelo verde o tempo todo.
A sustentabilidade está presente com o uso de energia fotovoltaica, lâmpadas de LED, contêineres, areia e cascalho reciclado, porcelanato da Portobello das linhas Ipanema e Berliner, aço estrutural, tinta à base de água e bambus. O quintal da casa recebeu o nome do proprietário da casa, Helmut Meyrfreund.
O drink bar é um espaço de convergência na mostra, com diversos locais de descanso ladeados pelo verde assinado por Ivan Aguiar e pelo revestimento de destaque Kit Janeiro Black, também da linha Ipanema.
Empório Capixaba
As arquitetas Juliana Guarize e Tassia Hoffmann idealizaram o confortável espaço gourmet Empório Capixaba, um local para receber amigos e família para cozinhar, conversar, relaxar e ouvir uma boa música "Este tipo de espaço de conexão tem se tornado prioridade para muitas pessoas na hora de planejar uma casa. ", ressaltaram.
As arquitetas transformam o espaço com sofisticação e, ao mesmo tempo, aconchego. Para isso, decoraram com a Mesa Ímpar, da Officina Portobello, assinada por Ruy Ohtake, que possui formato orgânico, permitindo aproveitar todos os ângulos de visão da sala, incluindo o jardim de inverno com lindos vasos suspensos kokedama.
O ambiente se destaca com a parede curva revestida com o lançamento da Portobello, Marea Travertino, que possui um relevo imponente e uma cor que traz alusão ao movimento da areia, superpresente na cidade Vila Velha. Para o piso, as arquitetas escolheram a lastra Dansk Cement Rope. No local também existe um expositor onde os visitantes encontrarão produtos capixabas disponíveis para compra na própria mostra.
Joalheria
O lançamento da Portobello, a lastra Palissandro, com suas superfícies contínuas representadas em grandes placas de porcelanato 120x270 deu o tom minimalista da joalheria assinada pela arquiteta Carminha Ribeiro e sua filha, a engenheira civil Karina Ribeiro, do escritório R3 Projetos.
O ambiente é direcionado aos apreciadores de joias, cuja paleta de cores é clara, iluminada e nobre. Os metais dourados nos detalhes dos móveis completaram o décor sofisticado. também estão presentes no espaço uma estrutura sustentável, modular e móvel.
Refúgio Particular
"Uma pausa no tempo...". A frase decorativa fixada na parede define o ambiente de estar Refúgio Particular, assinado pelos profissionais do escritório Arquiteto Trupe Arquitetos. Em tempos de pandemia nunca foi tão necessário desconectar. O espaço reflete esse desejo, um refúgio para que cada pessoa possa mergulhar na sua própria intimidade.
Lá, a experiência sensorial vai desde o visual, ao tato, ao cheiro e aos sons. O aconchego, que jorra no visual do projeto e evoca ao toque, se traduz na composição entre os diferentes materiais e texturas.Entre elas, a sutileza do tom acinzentado presente no piso revestido com porcelanato que interpreta o terrazzo veneziano, o Yass Gray Natural.
Home Spa
Mais um ambiente projetado pensando no bem-estar das pessoas é Home Spa. Idealizado pela arquiteta Carol Daros para recarregar as energias e exercer o autocuidado em um estado de flow. Permite trazer para dentro de casa as possibilidades de tratamentos terapêuticos disponíveis em um spa, propiciando uma experiência sensorial enriquecedora ao morador.
A lastra 120x270 de Dansk Cement White conduz o tom neutro e o estilo minimalista do espaço, também marcado pela simplicidade, harmonia e atemporalidade da matéria-prima em formas, tons e objetos, traduzindo uma conexão com a nossa natureza. Peças de design protagonizam o ambiente, dando maior personalidade e contemporaneidade.
Terrazzo Verdi
O premiado e sustentável Cobogó Mundaú, da Portobello, é o "divisor de águas", ou melhor, dos ambientes externo e interno de Terrazzo Verdi, criado pelas arquitetas Aline Wanick & Mara Delpupo, do escritório Formatto Arquitetura. O revestimento decora e ao mesmo tempo proporciona ventilação aos espaços, causando mais conforto térmico.
Terrazzo Verdi é um conceito arquitetônico contemporâneo, marcado por linhas retas, com uso de revestimentos nobres, atemporais e sustentáveis. Na parte interna, Bleu de Savoie, lançamento da Portobello 2021, energiza paredes e piso do ambiente com suas texturas que interpretam pedras naturais dos alpes franceses, em tons de cinza azulado. O piso externo também conta com design Portobello, com o porcelanato da linha Berliner Weiss.
Para continuar acompanhando todas as matérias sobre as edições CASACOR 2021, acesse aqui!
Obrigado a Portobello pelos lindos materiais fornecidos, e em especial a Portobello Vitória/Portobello Vila Velha pelo apoio nesta Edição histórica da Casa Cor ES, e o carinho de sempre com os Profissionais. Grande abraço a sua competente equipe !
Olá, Heliomar!
Nós que agradecemos pelo seu lindo projeto, encantou a todos!
Um grande abraço!
Equipe Archtrends Portobello