22.02.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Cuidados com a casa no verão

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.02.2021
É fundamental tomar alguns cuidados com a casa no verão, para usufruí-la da melhor forma. Veja nossas dicas para garantir a correta manutenção.
minutos de leitura

É verdade que verão é sinônimo de praia, piscina e diversão. Mas a estação também é marcada por sol, umidade e os indesejáveis insetos. Isso tudo exige alguns cuidados com a casa no verão, especialmente nos casos em que a família viaja e a residência fica desabitada.

É importante tomar alguns cuidados com a casa no verão, para garantir a correta manutenção (Projeto: André Soares)

Cuidados com as plantas

As plantas de casas merecem cuidados redobrados no verão, afinal essa época tem mais incidência de sol, o que faz com que as regas precisem ser mais frequentes. Além disso, é preciso também ter atenção às necessidades de cada espécie, já que algumas gostam de mais sol, enquanto outras preferem menos luminosidade e calor.

Como muitas famílias viajam no verão, vale também deixar alguém responsável por fazer a rega das plantas ou então investir em vasos auto-irrigáveis que, como o nome sugere, fazem a irrigação das plantas de forma automática, oferecendo praticidade.

É preciso ficar atento às necessidades de cada planta, para água e sol na medida certa (Projeto: Daniele Barros Costa)

Outro cuidado importante é em relação aos mosquitos, que são mais comuns nessa época. O ideal é tampar os pratinhos dos vasos com areia ou sempre esvaziá-los após as regas. Para evitar insetos, também é possível usar telas mosquiteiras nas janelas ou aplicar produtos repelentes nas plantas.

Cuidados com os móveis

Outros cuidados com a casa no verão estão relacionados aos móveis, já que o excesso de sol pode acabar causando danos às superfícies. O ideal é que os móveis de madeira sejam envernizados, garantindo, assim, uma camada protetora contra o sol.

Outra boa prática é instalar cortinas ou persianas nas janelas, a fim de evitar que o sol incida diretamente sobre as superfícies dos móveis e, consequentemente, aumentando a durabilidade das peças.

O cuidado com os móveis no verão é indispensável, especialmente as peças feitas em madeira (Projeto: Gabriel Magalhães)

Além disso, vale ficar atento ao mofo, que aumenta nessa época por conta da umidade. Nesse sentido, deixe portas e janelas abertas, permitindo a circulação de ar nos cômodos e abra armários e guarda-roupas pelo menos uma vez por semana, para garantir que o ar circule também dentro dos móveis.

Já para limpar o mofo, é indicada a utilização de produtos de limpeza específicos para esse fim.

Cuidado com pisos e revestimentos

Os pisos e revestimentos também podem sofrer danos devido ao excesso de sol. Por isso, vale investir em porcelanatos, que possuem vantagens importantes em relação a essa época do ano.

Uma das vantagens dos porcelanatos é que absorvem pouca água, o que facilita a limpeza e aumenta a vida útil do produto.

O piso porcelanato também é resistente e não suscetíveis à formação de manchas, garantindo beleza e durabilidade. Além disso, são fáceis de instalar e muito versáteis, podendo ser colocados em qualquer cômodo, desde pisos para cozinha até pisos para quarto e sala, por exemplo.

Os porcelanatos são peças que oferecem resistência à umidade e apresentam boa durabilidade (Projeto: Marcio Castro)

A grande diversidade de modelos de piso porcelanato oferece estilo e personalidade para diferentes projetos de decoração. Algumas opções ainda reproduzem outros materiais, como mármore, granito e cimento queimado.

Os cuidados com a casa no verão são indispensáveis! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e ajude-os a garantir um lar mais bonito, com tudo pronto para essa estação!

Parceria: Leroy Merlin

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cuidados com a casa no verão...

Cuidados com a casa no verão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies