21.09.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Com direito a jardim, este apartamento em Salvador é uma casa nas alturas (foto: Tarso Figueira)

Casa nas alturas em Salvador

 minutos de leitura
calendar-blank-line
21.09.2023
O criador de conteúdo Lufe Gomes comandou o Archtrends Talk da Portobello Shop Salvador, onde aproveitou para conhecer as arquitetas Bruna e Fernanda Milcent e seus projetos
minutos de leitura

Estive em Salvador recentemente e fiquei encantado com a energia boa e acolhedora na Bahia - e claro que isso se reflete na arquitetura e nos detalhes do morar com afeto.

Para ouvir o artigo completo, clique no play abaixo:

Conheci as arquitetas Fernanda Milcent e Bruna Milcent, do escritório Milcent Arquitetura, e me encantei com várias obras que elas criam, em especial este apartamento cobertura com um dos jardins mais convidativos que já vi em se tratando de prédios, pois realmente nos dá a sensação de casa nas alturas.

Projetado para uma família, apartamento estimula o convívio ao ar livre (foto: Tarso Figueira)

O projeto, para um casal com dois filhos e três cachorros, foi todo pensado para integrar o interno com o externo e trazer o jardim com a piscina para dentro de casa, com uma abertura enorme que estimula o convívio ao ar livre. 

O jardim traz um verde exuberante (foto: Tarso Figueira)

Um grande painel estilo muxarabi de madeira nos leva suavemente de dentro pra fora, onde encontramos as madeiras do teto e das paredes da área externa, chegando ao gramado verde exuberante do jardim, com bancos em formatos orgânicos e uma densa folhagem por trás.

A piscina traz revestimento Barlavento Lagoon da Portobello (foto: Tarso Figueira)

A piscina é o centro desse convívio e foi toda revestida com Barlavento Lagoon da Portobello. Um espaço muito especial, onde conseguimos imaginar a família se divertindo, entre eles e com os cachorros, ou com amigos, marcando momentos deliciosos de afetividades.

A cozinha preta faz contraste com a madeira (foto: Tarso Figueira)

A cozinha toda preta faz um contraste poderoso com piso Posto 10 da Portobello e com a madeira do teto. O balanço verde do Sérgio Matos completa a paleta de cores com o muro verde e a própria tonalidade do revestimento Barlavento Lagoon da piscina.

O piso de toda a cobertura é o Posto 10 da Portobello (foto: Tarso Figueira)

Aliás, o piso utilizado em toda a área de lazer, que fica no segundo andar, incluindo a parte externa, é o Posto 10 da Portobello, sendo com acabamento natural internamente e o externo externamente, trazendo beleza e muita praticidade para curtir essa casa nas alturas com liberdade.

No andar debaixo do apartamento, a paleta é amadeirada com verde (foto: Tarso Figueira)

No piso inferior do duplex fica a sala de jantar, na paleta amadeirada com verde, uma enorme adega climatizada e a cozinha principal em tons de azul marinho nos armários. O piso escolhido para a cozinha foi o Bianco Covelano da Portobello e ficou perfeito ao harmonizar com o papel de parede, com as tonalidades mais quentes.

Uma escada toda em madeira preta une os dois andares e se torna uma experiência dentro do apartamento. Tanto o hall do elevador, quanto a belíssima escada são revestidos com o piso Posto 10 da Portobello. 

Um dos quartos também recebeu a cor preta, com roupas de cama azuis escuras, enquanto o outro segue a paleta mais creme e amadeirado.

Assim como a escada, o hall também é revestido de Posto 10 da Portobello (foto: Tarso Figueira)

O projeto teve a paleta de cores resumida e muito bem pensada e equilibrada, o que eu particularmente adoro e recomendo. O ponto alto é o foco na convivência como principal ponto de partida para o projeto da Milcent Arquitetura. 

Conseguimos visualizar os moradores recebendo as pessoas, todas se divertindo no gramado, na piscina, brincando com os cachorros e batendo papo na bancada da cozinha externa, um indo e vindo de risos e alegrias tão característicos de Salvador e todo seu axé positivo.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa nas alturas em Salvador...

Casa nas alturas em Salvador

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre que vejo uma nova matéria, com a cobertura pelo olhar incrível do Lifebylufe Lufe Gomes, já sento pois, sei que vem coisas maravilhosas por aí...Que delícia de matéria, amei passear por essa casa nas alturas...O preto lindo com a madeira, o verde no aconchego dos espaços e realmente da para imaginar a energia que tomará conta de tudo nesses espaços ...Sem falar é claro nos pisos e revestimentos uall...Vou passear de novo. Obrigada mais uma vez, Lufe❤️



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies