02.07.2013
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Casa Cor 2013 – Conheça a Suíte Máster

 minutos de leitura
calendar-blank-line
02.07.2013
minutos de leitura

Pra você que gosta de estar por dentro das novidades da moda e decoração e não abre mão da elegância nos detalhes, aqui vai uma pequena mostra da Casa Cor Santa Catarina 2013. Começamos com a apresentação da Suíte Máster, ambiente que contou com a presença de produtos Portobello.

Um espaço íntimo, romântico e aconchegante. Esse foi o pensamento dos arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thaís Zimmermann que assinaram o projeto da Suíte Máster na Casa Cor SC deste ano. Com soluções personalizadas e uma atmosfera descontraída e elegante, o ambiente tem espaços grandes, amplos que conferem uma personalidade própria ao espaço.

Como o próprio nome já diz, nesta suíte tudo será máster: um local para relaxar, descansar e ter o convívio de uma família.

www.woa.com.br/blog
www.woa.com.br/blog
www.bontempo.com.br/blog
www.bontempo.com.br/blog

O piso “Concretíssyma” da Portobello, reproduz um cimento queimado, forma a base neutra que permite destacar as peças de decoração, estrategicamente distribuídas.

casacor3

Concretíssyma  surgiu de um projeto de colorir o concreto, uma ideia do arquiteto Ruy Ohtake – que, aliás, faz isso com maestria em suas obras. Os novos tons que variam de intensidade conforme a reação do cimento, do cal e do oxigênio da água durante a cura do concreto têm a sutileza de um trabalho artístico. São peças onde a cor está na medida para dar personalidade, mas não ofuscar nenhuma proposta do projeto.

casacor4

Apostando no estilo Art Décor, os arquitetos estão usando cores inspiradas na moda atual, com o predomínio do marrom, cinza e branco pontuado com o azul turquesa (cor da moda parisiense) para compor o ambiente de 80 metros quadrados.

Os móveis ganharam um desenho exclusivo do escritório, que vão deixar a suíte sofisticada e moderna. A proposta é torná-la um local de estar, dormitório, banho e closet, de forma que fique tudo integrado e aconchegante.

www.estudiol.info
www.estudiol.info

No closet os arquitetos deram continuidade aos tons neutros nas paredes e teto pontuando o azul turquesa –  cor predominante nos desfiles da moda parisiense 2013 –  nos móveis e nos objetos de decoração.  Uma parede que mostra onde termina o banheiro e começa o closet traz uma belíssima aplicação de papel machê colorido da Oficina Boracea.

www.bontempo.com.br/blog
www.bontempo.com.br/blog

Um piscar dos olhos é suficiente para perceber o quanto os arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thais Zimmermann sabem equilibrar bem o design, a moda, a arte e as cores. O tom acinzentado nas paredes e nos móveis garante uma atmosfera moderna e elegante. A integração do quarto com o banheiro e closet e a presença de objetos desenhados pelo próprio escritório, trazem um visual sofisticado, mas ao mesmo tempo casual e despojado.

O banheiro semi-integrado com o quarto traz um estilo moderno com elementos contemporâneos. Uma breve lembrança de um SPA urbano. O deck de madeira para compor com a banheira ganhou velas e almofadas para decorar.

Outro destaque é a iluminação intimista e pontuada com velas. O branco foi muito bem usado em peças de decoração.

mulher.uol.com.br
mulher.uol.com.br
www.bontempo.com.br/blog
www.bontempo.com.br/blog

As linhas retas combinam com os elementos decorativos estilo clean do ambiente, que garantem a atualidade e um agradável grau de despojamento.

Planejada pelos arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thais Zimmermann, do Studio ArchDesign, a Suíte Master da Casa Cor SC tem nos móveis Bontempo o grande aliado para a materialização de um conceito que alia customização e atenção aos detalhes.

www.bontempo.com.br/blog
www.bontempo.com.br/blog

O home presente na Suíte Master é um dos elementos que traz à tona toda essa qualidade e versatilidade. O painel é estofado e o móvel tem gavetões com corrediças ocultas e sistema de amortecimento. O mesmo tecido da cama está presente no home e no teto estofado, em uma bela combinação com as luminárias.

Você pode assistir a um vídeo e ver mais detalhes desse ambiente:

Logo apresentaremos novos ambientes… Fique ligado!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa Cor 2013 – Conheça a Suíte Máster...

Casa Cor 2013 – Conheça a Suíte Máster

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies