12.04.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Casa Batlló
Entrada da loja temporária da Cartier na Casa Batlló(Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

Cartier abre loja temporária dentro da Casa Batlló

calendar-blank-line
12.04.2022
A marca Cartier integra uma loja temporária diante de um cenário projetado por Antoni Gaudí, na famosa Casa Batlló.
minutos de leitura

Devido à reforma da boutique da Cartier em Barcelona, na famosa avenida Passeig de Gràcia, a marca de luxo decidiu abrir uma loja temporária dentro da Casa Batlló, famoso ponto turístico da cidade, projetado por Antoni Gaudí. 

fachada da casa Battló
Fachada da Casa Batlló (Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

Durante a sua estadia, a loja trará para os consumidores uma experiência de compra memorável que mescla a história da arquitetura com a alta joalheria. 

A renovação da boutique na cidade era um fato que poderia ser um problema para a marca. Mas a solução de fazer uma loja temporária em outro local inovador, tornou-se um atrativo e publicidade para ela. 

recepção Cartier
Entrada da loja temporária da Cartier na Casa Batlló(Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

Com aproximadamente 300 metros quadrados, o espaço da Cartier dentro do edifício está localizado no primeiro andar dele, com acesso pela avenida Passeig de Gràcia, número 43. 

A boutique temporária conta com dois espaços distintos. Um deles está destinado às vendas e exposição das coleções emblemáticas e produtos da Cartier. E o outro espaço proposto como ponto de encontro cultural, promovendo esse diálogo entre a Maison Cartier e a arquitetura da Casa Batlló.

interiores da loja temporária Cartier
O design de interiores da loja temporária respeita a arquitetura de Gaudí integrando-se harmoniosamente
(Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

O arquiteto Antoni Gaudí e o joalheiro e relojoeiro Louis-François Cartier possuem visões e pontos em comum, o que facilitou a sinergia entre as duas "casas". Ambos foram visionários em suas épocas. Deram origem a uma linguagem criativa própria e possuíam um espírito inovador. 

Através do uso de novas técnicas e materiais, eles criaram suas obras, sejam elas em diferentes escalas, como um edifício arquitetônico ou um relógio primoroso. Além disso, ambos trabalharam em conjunto com os melhores artesãos locais e com o tempo cruzaram fronteiras, ficando conhecidos mundialmente. 

exposição Cartier
Detalhes da exposição dos produtos Cartier dentro do entorno projetado por Antoni Gaudí (Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

A decoração da loja temporária da Cartier dentro da Casa Batlló respeita e valoriza o que a arquitetura modernista de Gaudí tem de melhor. A boutique combina perfeitamente com o edifício, integrando-se harmoniosamente através de cores, materiais e formas. Como se sempre estivesse ali. 

As características e inspirações da natureza presentes na Casa Batlló inspirou os decoradores da Maison, que criaram um diálogo entre a arquitetura e o interior da loja. 

loja Cartier na Casa Batlló
Cores, materiais e formas da loja foram projetadas em harmonia com a arquitetura da Casa Batlló
(Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

É uma verdadeira honra para a Maison Cartier estar presente, mesmo que por pouco tempo, dentro de um dos edifícios mais emblemáticos da história de Barcelona e do mundo. A Casa Batlló foi tombada e considerada patrimônio mundial da UNESCO. 

A Casa Batlló é um dos principais pontos turísticos da cidade de Barcelona, recebendo anualmente milhares de turistas do mundo inteiro. Sempre está modernizando sua experiência para os visitantes e turistas que por ali passam. Atualmente, conta com uma nova experiência digital 10D, que faz parte da visita da arquitetura do edifício. 

Conheça melhor essa experiência digital 10D da Casa Batlló aqui.

mobiliário Cartier
Detalhes do mobiliário escolhido para compor o design da loja dentro da Casa Batlló
(Foto: Manolo Yllera/Cortesia Cartier e Casa Batlló)

A loja temporária permanecerá aberta até o verão de 2022, quando a boutique original terminará sua renovação e abrirá suas portas novamente. 

A Cartier traz consigo um espírito que evoca a arte, funcionalidade e inovação, ingredientes os quais Gaudí também usou de base em sua obra. É a completa sinergia entre marca de luxo e ponto turístico. Entre arquitetura e joalheria. Entre simplesmente obras de arte que falam por si. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Cartier abre loja temporária dentro da Casa ...

Cartier abre loja temporária dentro da Casa Batlló

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies