01.10.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Bárbara Cassou)

Luxo, arquitetura e experiência de marca: conheça o Bulgari Hotel

calendar-blank-line
01.10.2021
O Bulgari Resort em Dubai foi criado a partir do mix do estilo italiano com as belezas do oriente. Confira essa experiência de marca e hospitalidade!
minutos de leitura

O Bulgari Resort, em Dubai, é como um oásis no meio do deserto e um escape do centro da cidade e seus arranha-céus. Uma experiência de marca memorável junto a uma hospitalidade incrível. 

Bulgari
Detalhe da arquitetura inspirada nas joias Bulgari e corais do mar também servem de proteção e pergolado contra o sol (Foto: Bárbara Cassou)

Está localizado a alguns minutos de carro do centro de Dubai, em uma pequena ilha artificial no formato de um cavalo marinho chamada Jumeirah Bay. E já foi premiado como hotel do ano pelo AHEAD (Awards for Hospitality, Experience and Design) do Oriente Médio. 

Conheça também a arquitetura do aeroporto internacional de Dubai, um dos maiores projetos do mundo.

Foi projetado pelo renomado estúdio de arquitetura italiano Antonio Citterio Patricia Viel. Um estúdio que tem como lema estimular a emoção e qualidade de vida através de seus projetos. Uma arquitetura que dialoga com o seu contexto e cativa as pessoas. 

O complexo de edifícios conta com diversos elementos: 101 suítes, um yatch club, 20 vilas com piscina privativas, residências, três restaurantes, spa, lojas, jardins e praia. 

Bulgari
Vista dos quartos do hotel para a Marina Bulgari (Foto: Bárbara Cassou)

Os visitantes podem comprar artigos Bulgari ou de marcas parceiras dentro das lojas presentes no hotel. Uma delas é joalheria e a outra vende roupas, acessórios e decoração para a casa da própria marca Bulgari e outras marcas parceiras escolhidas minuciosamente. 

Há três restaurantes espalhados pelo complexo: um dentro do hotel que faz parte do café da manhã, um dentro da Mariana e outro perto da recepção liderado pelo famoso chef italiano Niko Romito. Um dos restaurantes também conta com um pequeno espaço que vende chocolates e docinhos gourmet da marca. 

Bulgari
O Bulgari resort fica localizado na Jumeirah Bay, uma ilha artificial a alguns minutos do centro de Dubai (Foto: Bárbara Cassou)

Já acessando o hall de entrada é possível ver vitrines com joias cravejadas de pedras e diamantes expostas, ícones da alta joalheria Bulgari. 

O hotel é inteiramente inspirado no universo da marca. Seu interior e exterior são criados a partir do espírito romano da marca, trazendo a precisão de detalhes e materiais como uma verdadeira joia rara. Cores, texturas e formas evocam as tradicionais vilas italianas à beira-mar com a mescla das belezas do Oriente Médio. 

Bulgari
O Bulgari Resort possui vista para o mar de Dubai (Foto: Bárbara Cassou)

A arquitetura do hotel e do edifício da Marina são projetados como se fossem um colar Bulgari, inspirados nas formas e textura de corais dos oceanos. Estes elementos também servem de proteção e pergolado contra o sol. 

Toques de mármore com veios bem definidos e elementos dourados trazem ainda mais a sofisticação da marca. Superfícies são revestidas de uma fina madeira, lembrando o convés de um navio. 

Cada detalhe possui uma conexão com a marca: quadros exibem sketches e fotografias das jóias; a logo está presente desde o chocolate da sobremesa até detalhes nos artefatos dos banheiros; biombos são projetados desde o desenho da famosa malha e estampa da marca; livros da marca são espalhados por todo o hotel.  

Bulgari
Uma das lojas da Bulgari dentro do hotel (Foto: Bárbara Cassou)

O spa do hotel é impecável. Os detalhes surpreendem a cada cantinho. Paredes de azulejo mesclam-se com pequenos pontos de espelho, que quando a luz bate parecem brilhantes cravejados. 

Tudo é inspirado no universo luxuoso da alta joalheria Bulgari.

O Bulgari Resort em Dubai foi criado a partir do mix do estilo italiano com as belezas do oriente. Um edifício lapidado como se fosse uma joia Bulgari, através da sua arquitetura, formas, cores e texturas, criando um exemplo incomparável de luxo, hospitalidade e experiência. 

Bulgari
Quarto do hotel com quadros que apresentam sketches e fotos das joias Bulgari (Foto: Bárbara Cassou)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Luxo, arquitetura e experiência de marca: co...

Luxo, arquitetura e experiência de marca: conheça o Bulgari Hotel

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies