21.02.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Penthouse do Bulgari Hotel em Paris (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Bulgari Hotel Paris: um novo tipo de experiência hoteleira

calendar-blank-line
21.02.2022
Edifício e fachada do Bulgari Hotel foram projetados pelo arquiteto Antonio Citterio Patricia Viel em colaboração com Valode & Pistre.
minutos de leitura

O Bulgari Hotel Paris é um novo tipo de experiência hoteleira onde a hospitalidade italiana encontra a herança das joias da Bulgari e a gloriosa história da Cidade Luz.

Rompendo com os códigos tradicionais da arquitetura parisiense, o elegante edifício enriquece o 8º distrito, no coração do mundialmente conhecido Triângulo Dourado de Paris, com seu estilo contemporâneo.

Os interiores do hotel apresentam 76 quartos e suítes, incluindo o Bulgari Penthouse, um apartamento privado excepcional de quase 400 metros quadrados com seu próprio jardim panorâmico de 569 metros quadrados com vista para todos os monumentos icônicos da capital.

(Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)
Penthouse (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

O edifício e a fachada do Bulgari Hotel Paris foram projetados pelo arquiteto Antonio Citterio Patricia Viel em colaboração com o escritório de arquitetura francês Valode & Pistre.

Fachada do hotel (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

O Bulgari Hotel Paris é a mais recente criação da coleção Bulgari Hotels & Resorts, com propriedades em Milão, Bali, Londres, Pequim, Dubai e Xangai, além de inaugurações previstas em Roma (2022), Moscou (2022), Tóquio (2023), Miami (2024) e Los Angeles (2025).

Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

No coração da cidade, o Bulgari Hotel Paris é uma experiência projetada não apenas para os visitantes da capital, mas também para os moradores de Paris.

Penthouse (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Tanto os interiores como os exteriores do projeto foram criados com a mesma atenção aos detalhes e precisão de uma joia Bulgari, realçando todos os códigos característicos dos estabelecimentos desenvolvidos pela joalheria com sede em Roma.

Penthouse (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Cada quarto é projetado como um apartamento privado e primorosamente mobiliado com as marcas de móveis de luxo da mais alta qualidade do design.

As obras de arte e fotografias de celebridades intimamente ligadas à Maison adicionam aquele toque de personalidade característico dos Bulgari Hotels & Resorts.

Acomodação luxuosa (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

A Bulgari Penthouse ilustra o auge dessa abordagem. Com mais de 1.000 metros quadrados, apresenta um jardim suspenso, repleto de plantas mediterrânicas e árvores frutíferas.

(Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

O destaque da oferta gastronômica será “Il Ristorante – Niko Romito”, com curadoria do chef com três estrelas Michelin, Niko Romito.

Ele criou esse conceito para todos os hotéis da rede, com uma mistura de pratos italianos modernos e clássicos, com ingredientes essenciais características da cultura, elegância e vitalidade do “made in Italy”.

Restaurante (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Adjacente ao restaurante e de frente para o jardim do hotel, o Bar Bulgari expressa toda a generosidade, elegância e espírito da casa e está prestes a se tornar um dos pontos de encontro mais procurados do oeste de Paris.

Penthouse (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Localizado ao lado, o Lounge – com suas poltronas de pelúcia, uma enorme lareira e um teto totalmente inspirado em uma bolsa Bulgari – em breve será o lugar mais desejável para se reunir.

Uma dos banheiros das acomodações (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Com 1.300 metros quadrados, dividido em dois níveis, o Bulgari Spa no Bulgari Hotel Paris oferecerá uma experiência única com sua piscina de 25 metros, uma das maiores em qualquer hotel de luxo de Paris.

Vista do hotel (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Gostaram do projeto? Nós achamos incrível o resultado final da obra. Um conceito moderno que se conecta com as características tradicionais da famosa e encantadora cidade luz. Compartilhe com a gente a sua opinião!

Foto de destaque: Penthouse do Bulgari Hotel em Paris (Imagem cortesia: Bulgari Hotels & Resorts)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Bulgari Hotel Paris: um novo tipo de experiê...

Bulgari Hotel Paris: um novo tipo de experiência hoteleira

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies