08.01.2024
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Decoração apartamento em tons de bege
A cor bege claro é versátil e deixa a decoração elegante e sofisticada (Projeto: Síntese Arquitetura/ Foto: Felipe Falleiro)

Como usar a cor bege claro na decoração

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.01.2024
A cor bege claro é uma escolha versátil e elegante para a decoração. Explore os diversos tons de bege claro, aplicações e combinações para incorporar essa cor em sua casa
minutos de leitura

A cor bege claro é uma das mais versáteis e elegantes entre todas as cores - seja na decoração de interiores ou no mundo da moda. Sua neutralidade e suavidade a tornam uma escolha atemporal para diversos ambientes.

Há infinitas possibilidades de aplicação da cor bege claro, explorando suas muitas facetas. E há algumas maneiras eficazes de utilizá-la na decoração - apesar da criatividade permitir tantas outras mais.

Com uma paleta diversificada, abrangendo desde nuances serenas quase brancas, até tons levemente mais acentuados que adicionam um toque de calor e profundidade, o bege claro é a escolha perfeita para quem busca uma atmosfera acolhedora e elegante. 

Além disso, suas aplicações podem ser em diferentes contextos, como mostramos a seguir. De móveis e tapetes a paredes, em diferentes estilos e ambientes, combinando com outros cores, se você está buscando inspiração para incorporar a cor bege claro em seu espaço, aqui estão algumas ideias:

Cor bege claro nos estilos de decoração

A cor bege claro é um ícone do estilo clean de decoração, mas também se encaixa bem em propostas minimalistas ou sofisticadas. Confira a seguir.

Cor bege claro no estilo minimalista

Sala integrada com cozinha tons de bege
A decoração em tons de bege claro cria uma atmosfera minimalista (Projeto: Arquitetura TAG)

A cor bege claro se encaixa perfeitamente em ambientes minimalistas. Combine-o com móveis de linhas simples e evite excesso de decoração para criar uma sensação de tranquilidade. Materiais naturais, como algodão, linho e folhagens, criam um espaço sereno e harmonioso.

Cor bege claro no estilo sofisticado

sala em tons de bege claro
A cor bege é ao mesmo tempo refinada e acolhedora (Projeto: Mariana Maran

Para adicionar um toque de luxo, escolha acessórios em bege champagne, e tecidos como camurça ou bouclé e materiais como mármore. Esses detalhes podem elevar a sofisticação do quarto ou da sala de estar.

Cor bege claro no estilo natural

sala com decoração bege
O bege, com sua suavidade, cria um pano de fundo neutro que destaca o verde das plantas (Projeto: Bruno Brandini Arquitetos)

Combine o bege claro com elementos naturais, como plantas, fibras e madeira, para criar uma atmosfera acolhedora e relaxante. 

Onde aplicar a cor bege claro na decoração

Bege claro é uma ótima cor para pintar as paredes, mas também pode aparecer no mobiliário e nos têxteis, como tapetes. 

Cor bege claro nas paredes

quarto hospede e home office bege
Paredes pintadas de bege claro são versáteis e atemporais (Projeto: Tatiana Pradal)

Pintar as paredes em bege claro é uma das maneiras mais simples de incorporar essa cor à decoração. Isso cria uma base neutra que pode ser acentuada com outras cores em móveis, acessórios e obras de arte.

Para uma proposta mais ousada, que tal meia parede em bege claro?

Móveis na cor bege claro

sala de jantar em tom de bege claro
Móveis bege claro podem se adaptar a uma variedade de estilos de decoração (Projeto: Cinthia Claro Arquitetura)

Sofás, poltronas, cadeiras e mesas em tons de bege claro podem ser fundamentais em uma sala. Esses móveis são elegantes e versáteis, permitindo que você adicione cores mais vibrantes com almofadas e mantas.

Tapetes na cor bege claro

Tapete e decoracao da sala bege
Optar por um tapete bege claro é investir em durabilidade e atemporalidade (Fonte: Pexels)

Um tapete na cor bege claro pode adicionar textura e conforto a um espaço. Eles também funcionam bem para delimitar áreas em ambientes de plano aberto.

Cores que combinam com bege claro

Por ser bem neutro, o bege claro oferece infinitas possibilidades de combinações com outras cores. É possível combinar com outras cores neutras ou com cores ousadas.

Combinando bege claro com cores neutras

sala com tons de bege
Bege claro combina bem com tons alaranjados e madeira escura (Fonte: Pexels)

Confira as combinações mais básicas do bege claro: 

  • Bege claro e branco: Uma combinação clássica que cria uma sensação de pureza e luminosidade. O branco complementa o bege claro, dando um toque de frescor e amplitude aos espaços.
  • Bege claro e marrom: Uma paleta de cores terrosas que transmite uma atmosfera acolhedora e natural. O marrom adiciona profundidade e calor ao bege claro, criando um ambiente aconchegante.
  • Bege claro e cinza: Uma combinação contemporânea que equilibra o calor do bege claro com a sofisticação do cinza. Essa mistura cria uma sensação de elegância e modernidade.

Combinando bege claro com cores ousadas

escritorio com tons de bege
O teto pintado de pêssego proporciona um combinação de cor vibrante com o bege claro da decoração (Projeto: IK Studio)

Quando se trata de decorar com ousadia, a combinação de cores vibrantes com o clássico bege claro pode ser a chave para um design de interiores marcante e sofisticado. Confira algumas fusões de tons que com o bege claro pode criar uma estética única, adicionando energia e personalidade aos seus espaços: 

  • Bege claro e rosa: Para um visual mais ousado e feminino, o rosa pode ser uma escolha surpreendente. Os tons suaves de rosa, como o blush ou o rosa-pálido, complementam o bege claro de forma encantadora.
  • Bege claro e amarelo: A combinação de bege claro com amarelo traz energia e vitalidade ao ambiente. Use tons de amarelo suave ou mostarda para criar um visual alegre.
  • Bege claro e vermelho: Uma combinação vibrante que adiciona paixão e drama ao espaço. Use o vermelho em detalhes, como almofadas ou obras de arte, para criar pontos de foco.

Experimente diferentes combinações para encontrar a paleta de cores que mais reflete sua personalidade e gosto pessoal na decoração.

Tons de bege

O bege claro é uma paleta que abrange tons de champagne, pérola e areia. Confira as especifidades de cada uma delas:

Dicas para usar o bege champagne na decoração

Bege champagne é ideal para decorações no estilo clean (Projeto: Fala Arquitetura)

O bege champagne é um tom suave e luxuoso, que adiciona uma sensação de sofisticação a qualquer espaço. Ele é frequentemente usado em salas de estar e quartos para criar uma atmosfera acolhedora.

Com sua tonalidade suave e sutilmente cintilante, esse tom de bege oferece uma base perfeita para criar ambientes que transpiram elegância. Confira as dicas: 

  • Paredes em bege champagne: Considere pintar as paredes de uma sala de estar ou quarto com bege champagne para criar um cenário de fundo luxuoso. Essa escolha de cor proporciona um ambiente aconchegante e convidativo, enquanto a sutileza do brilho acrescenta um toque de glamour.
  • Móveis e estofados: Sofás, poltronas e cadeiras estofadas em bege champagne podem ser o ponto focal da sala. Combine-os com almofadas e mantas em tons complementares para adicionar profundidade e conforto.
  • Detalhes metálicos: Acentue a elegância do bege champagne com detalhes metálicos dourados ou prateados. Luminárias, molduras de espelho e acessórios metálicos podem realçar o brilho da cor.
  • Contraste com cores vibrantes: Para criar um contraste visual interessante, adicione toques de cores vibrantes, como azul-marinho, verde-esmeralda ou bordô. Isso destaca ainda mais a suavidade do bege champagne.

Dicas para usar o bege pérola na decoração 

O bege claro com detalhes dourados é perfeito para trazer luxo na décor (Projeto: Daiane Melo)

O bege pérola é um tom notavelmente suave e quase branco que adiciona uma sensação de frescor e luminosidade a qualquer ambiente de decoração de interiores. Sua elegância discreta torna-o uma escolha popular para espaços que buscam uma atmosfera tranquila e elegante.

Confira as dicas para incrementar e aproveitar ainda mais o tom suave e luminoso do bege pérola: 

  • Paredes em bege pérola: Use o bege pérola nas paredes para criar um ambiente sereno e luminoso. É uma escolha especialmente adequada para quartos, salas de estar e banheiros, onde a luz natural é valorizada.
  • Móveis em bege pérola: Sofás, poltronas ou cadeiras estofadas em bege pérola podem servir como peças-chave em sua decoração. Eles adicionam um toque de elegância e criam uma base neutra para outros elementos de decoração.
  • Tecidos leves: Opte por cortinas, almofadas e tapetes em tecidos leves e arejados em tons de bege pérola. Isso ampliará a sensação de luminosidade no ambiente.
  • Toque de cor: Para evitar que o ambiente fique muito monótono, adicione toques de cor com acessórios, como almofadas ou objetos decorativos. Cores suaves, como azul-claro, rosa-pálido ou verde-água, funcionam bem.
  • Móveis de madeira natural: Combine o bege pérola com móveis de madeira natural para uma estética orgânica e acolhedora. A combinação de tons suaves e materiais naturais cria um equilíbrio harmonioso.

Dicas para usar o bege areia na decoração 

Bege suave cria uma atmosfera calmante e convidativa no quarto (Fonte: Pexels)

O bege areia é um tom caloroso e versátil que tem conquistado cada vez mais espaço na decoração de interiores. Sua serenidade e capacidade de se adaptar a diferentes estilos tornam-no uma escolha atrativa para aqueles que desejam criar ambientes acolhedores e sofisticados.

Confira as dicas com a cor bege claro para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante: 

  • Móveis em bege areia: Sofás, poltronas e cadeiras estofadas em bege areia são opções populares para criar um ambiente acolhedor. Combine-os com almofadas coloridas ou estampadas para adicionar personalidade.
  • Combinação com tons terrosos: O bege areia se harmoniza bem com outros tons terrosos, como marrom e verde-oliva. Essa combinação cria uma sensação de natureza e serenidade.
  • Decoração de praia: O bege areia é uma escolha ideal para decorações de inspiração praiana. Acrescente conchas, objetos de vime e imagens do mar para criar um ambiente relaxante à beira-mar.
  • Padrões sutis: Adote padrões sutis, como listras finas ou estampas delicadas, em almofadas ou cortinas, para adicionar um toque de sofisticação.
  • Minimalismo: O bege areia se encaixa bem em ambientes minimalistas. Mantenha a decoração simples e livre de excessos para uma sensação de serenidade e equilíbrio.

Lembre-se de que a chave para usar a cor bege claro na decoração é equilibrar sua neutralidade com elementos de destaque e textura. Experimente diferentes combinações e descubra como essa cor pode transformar o seu ambiente de acordo com seu estilo pessoal e preferências de design.

Por fim, seja buscando uma atmosfera serena e relaxante, um ambiente sofisticado e elegante, ou uma combinação ousada de cores, a cor bege claro serve como uma tela em branco para a expressão de sua criatividade, permitindo que você transforme seus espaços em áreas verdadeiramente acolhedoras e visualmente cativantes.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como usar a cor bege claro na decoração...

Como usar a cor bege claro na decoração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies