02.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Barcelona para crianças: 5 locais que você precisa visitar

calendar-blank-line
02.09.2019
Aproveitar as férias com criança é possível em Barcelona. Seguindo nosso tour você conhece a cidade de uma forma mais divertida e criativa.
minutos de leitura

Nós sabemos que viajar com crianças não é uma tarefa fácil, principalmente pela Europa, onde o turismo gira muito mais em torno da gastronomia, lugares históricos, museus e atividades culturais. Por isso, selecionamos 5 locais em Barcelona para passear com filhos e aproveitar as férias em família.

Barcelona para crianças
Parque de atrações Tibidabo com vista para Barcelona

Barcelona, diferente de Paris, Londres e Roma por exemplo, é uma cidade muito mais acolhedora e eclética. Possui programações para todos os tipos de perfis, gostos e idades. Tem praia para quem gosta de curtir o sol e descansar, e montanha para quem gosta de esporte e aventura.

A cidade conta com uma variedade de restaurantes que cabem em todos os bolsos e gostos. Museus e pontos turísticos para os mais curiosos ou centros comerciais e lojas de departamento para os consumistas. E se você que procura entretenimento para viajar em família e com crianças, selecionamos 5 lugares que não podem faltar no roteiro. Acompanhe!

1. Casa Batlló

A Casa Batlló é um dos pontos turísticos mais importantes de Barcelona. Fica localizada na famosa rua Passeig de Gràcia e foi projetada pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí. A diferença desse ponto turístico para os outros é que além de ser muito colorido e lúdico, chamando atenção das crianças, possui um guia eletrônico superinterativo.

Ao entrar na casa você recebe o guia eletrônico que funciona como um minitablet. Em alguns cômodos é possível ver através de projeções como era o mobiliário do local antigamente.

Gaudí se inspirou na natureza para projetar a Casa Batlló. As projeções também mostram algumas dessas inspirações em forma animada como, por exemplo, ao direcionar o tablet para a janela de vitrais, aparece a projeção de uma tartaruga, com as lajotas de vidro simulando os cascos. O guia interativo ativa a criatividade e a imaginação das crianças.

Barcelona para crianças
Crianças brincando com o guia interativo dentro da casa Batlló e observando as projeções

2. Camp Nou

Para os amantes do futebol, o estádio do Barcelona Futebol Clube, chamado Camp Nou, não pode ficar de fora. Além de poder visitar toda a estrutura do estádio, é possível conhecer a história do time e dos seus jogadores no museu.

Ao final do tour, uma grande loja com os artigos oficiais do Barcelona está a espera dos visitantes, com camisetas, bolas, mochilas e uma variedade de produtos oficiais do time.

Barcelona para crianças
Entrada do estádio do Barcelona Futebol Clube

3. Parque de atrações Tibidabo

Tibidabo é a região no alto da montanha de Barcelona. No topo dela há uma pequena Igreja e um Parque de Atrações com carrossel, roda gigante, uma pequena montanha-russa, entre outros brinquedos. Para chegar até lá deve-se pegar o trem e depois o teleférico desde o centro de Barcelona. Além de ter várias atrações para crianças de diferentes idades, a vista para a cidade é uma das mais incríveis.

Barcelona para crianças
Brinquedos no Parque de Atrações Tibidabo com a Igreja ao fundo

4. L’aquarium

Localizado no porto de Barcelona, o L’aquarium é um grande aquário que abriga 11 mil animais e mais de 450 tipos de espécies, entre eles tubarões, raias, moreias, e uma incrível variedade de peixes e crustáceos. O aquário também conta comum túnel de vidro, onde as pessoas podem passar por baixo e ter uma visão de 180 graus dos animais marinhos.

Barcelona para crianças
Túnel de vidro com visão de 180 graus do aquário

5. Port Aventura

Port Aventura é um parque de diversões localizado a uma hora de Barcelona. É um grande complexo que inclui dois parques temáticos e um parque aquático. É possível ir de trem, carro ou ônibus. O destaque do parque de diversões vai para o Ferrari Land. O espaço de 72 mil m² abriga elementos que contam a história da Ferrari e proporciona uma experiência incrível com montanha-russa e carrinhos temáticos da marca.

Barcelona para crianças
Montanha-russa do Port Aventura

Como você conferiu aqui, Barcelona tem programação de sobra para as crianças se divertirem e gastarem suas energias. Não deixe de incluir essa cidade na “Eurotrip” da sua família!

Gostou do conteúdo? Deixe-nos um comentário.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Barcelona para crianças: 5 locais que você ...

Barcelona para crianças: 5 locais que você precisa visitar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies