07.12.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Banheiro cinza em uma suite com decoração de plantas
O banheiro cinza fica ainda mais elegante com uma ótima decoração (Projeto: Portobello S.A.)

Banheiro cinza: inspirações para o seu projeto

 minutos de leitura
calendar-blank-line
07.12.2022
O cinza é elegante na medida certa e tem tudo para deixar o banheiro bonito e moderno. Confira dicas de como usar essa cor neutra nas combinações de revestimentos e acessórios
minutos de leitura

O banheiro é um ambiente indispensável em uma casa, ele deve passar a sensação de higiene, de limpeza, por isso, as cores claras e neutras são as preferidas na hora de escolher os pisos, revestimentos e louças. Além do tradicional banheiro branco, uma cor que vem se revelando a favorita para esse ambiente é o cinza. A tonalidade pode transmitir modernidade, sofisticação e possibilita uma infinidade de combinações para compor diferentes estilos.

Se você também se rendeu a decoração de banheiro cinza e quer planejar um ai na sua casa, confira os projetos que o Archtrends separou para te inspirar:

Por que o cinza é uma cor indicada para usar no banheiro?

Se antes o branco era muito utilizado na decoração de banheiros, hoje o cinza vem conquistando o espaço de cor curinga. As duas cores são neutras e passam a ideia de acolhimento, limpeza e aconchego ao ambiente. O cinza possibilita uma infinidade de combinações, sem o ar hospitalar que o branco remete. Combinados em uma mesma decoração, essas cores podem formar banheiros com decoração limpa e minimalista.

Já ao lado do preto, o tom acinzentado pode transmitir uma modernidade com toque mais urbano e contemporâneo. Cores mais vibrantes como laranja, amarelo e vermelho podem combinar com o cinza para um estilo descontraído e jovem. Banheiros clássicos e elegantes são outra especialidade desta cor, afinal, um ambiente pode ser totalmente decorado utilizando tonalidades claras e escuras em diferentes texturas.

8 projetos de banheiro cinza para se inspirar

Confira algumas inspirações de projetos de banheiro em que o protagonista é a cartela de cor cinza:

1. Banheiro cinza imponente

Os metais em dourado podem dar um toque original e imponente à cuba dupla do banheiro de casal. As linhas retas da bancada e do armário superior retangular são destacadas pelas fitas de LED embutidas no móvel. O vidro transparente que limita a área de banho dá amplitude ao ambiente e deixa transparecer o revestimento em 3D que compõem a parede de fundo.

Banheiro cinza com revestimento de madeira, pia em cor preta, um banco pequeno e baixo com toalhas e um espelho.
Os tons contemporâneos e aconchegantes de madeira deixam o espaço com uma sensação de conforto (Projeto: Portobello S.A.)

2. Banheiro cinza com branco

Para quem não quer fugir do estilo mais discreto, a combinação cinza e branco é perfeita e atemporal. As louças no branco e o armário cinza contrastam com o porcelanato inspirado no mármore carrara. As luminárias acima do espelho da bancada refletem toda a beleza do ambiente com uma luz mais aconchegante.

banheiro revestido com mármore branco, uma banheira branca e uma parede de vidro com bordas pretas.
A combinação cinza e branco deixa o banheiro mais iluminado e elegante (Projeto: Portobello S.A.)

3. Banheiro cinza com madeira

A beleza da madeira pode ser explorada no design do banheiro. É claro que não estamos falando do material bruto, mas de um revestimento mais apropriado para o local: os porcelanatos. A mistura do amadeirado com um porcelanato que representa cimento queimado traz uma combinação diferenciada para o ambiente. Uma iluminação embutida e um pendente próximo a cuba acrescentam um toque charmoso na decoração.

Banheiro cinza de madeira com uma banheira no meio e umas cortinas na janela deixando entrar pouca luz.
O revestimento confere um ar mais atraente e elegante ao ambiente (Projeto: Portobello S.A.)

4. Banheiro cinza com plantas

O toque verde fica super autêntico em um banheiro cinza. Algumas plantas se adaptam super bem nesse ambiente. Agora se você não quiser arriscar, pode optar por plantas artificiais. Um vaso sobre a bancada da pia, um pendente acima da banheira, são diversas opções para explorar o frescor das plantas na decoração.

banheiro com uma prateleira com plantas no alto, espelho redondo, pia branca com cestas.
O banheiro cinza com plantas cria um ambiente mais descolado e calmo (Projeto: Portobello S.A.)

5. Banheiro cinza com preto

Se você quer um banheiro com estilo mais moderno pode investir nos detalhes em preto. Os suportes de toalhas, perfil do box, torneira e moldura do espelho casam muito bem com o revestimento no tom cinza. Se quiser um toque de ousadia, opte por uma cor vibrante no armário, como o amarelo.

Banheiro cinza com preto com iluminação para a pia desde o espelho, e uma planta decorando.
O banheiro cinza com preto tem diversas opções de decoração (Projeto: Bruno Brandini)

6. Banheiro cinza masculino

O clássico azul pode ser a cor principal no banheiro cinza para um toque mais masculino. A cor pode ser explorada nos armários ou até mesmo estar presente no revestimento da parede da bancada com a cuba. Mas, se você quer outra opção sem marcar tanto a cor azul, a dica é utilizar revestimentos geométricos em uma paleta de cor cinza, preto e branco.

Banheiro cinza com objetos brancos, espelho retangular e uma janela com plantas.
A sofisticação e a modernidade são o toque especial de um banheiro cinza masculino (Projeto: Portobello S.A.)

7. Banheiro cinza externo

A versatilidade do cinza pode ser explorada na textura do revestimento. Em um banheiro externo, com ar mais intimista, um porcelanato que representa rocha fica incrível para revestir a parede e o chão. Detalhes em pedra branca na parte não revestida do piso, intensificam a decoração de liberdade que este ambiente inspira.

Banheiro cinza externo com revestimento de porcelanato, um espelho redondo acima da pia, uma bola de luz, e dois cactus decoração.
O banheiro cinza externo com revestimento em porcelanato cria um ambiente elegante e personalizado (Projeto: Portobello S.A.)

8. Banheiro cinza retrô

Algumas cores remetem a decoração retrô como verde-esmeralda, amarelo pastel, lilás e rosa-claro. E o cinza-claro pode ser usado como base para essas cores se destacarem. Uma banheira de pé fica perfeita para quem sonha com um ambiente nesse estilo. Um espelho dourado com moldura arredondada fica incrível na combinação.

Banheiro cinza retrô com uma pia comprida e moveis na vertical.
O banheiro cinza retrô junto a seu revestimento e cores neutras agregam elegância e sofisticação (Projeto: Sena Arquitetos Associados)

Quais revestimentos utilizar no banheiro cinza?

Na hora de revestir um banheiro é necessário estar atento ao escolher o material ideal, pelas especificidades que uma área molhada exige. Os porcelanatos são os mais indicados, eles são materiais de alta durabilidade para um ambiente úmido, além de estarem disponíveis em diferentes formatos e estilos. Confira como escolher o tipo ideal para cada área do banheiro e alguns modelos para explorar a cor cinza.

Porcelanato polido

O porcelanato polido tem a característica de ter um brilho intenso, resultado de um processo de polimento que as peças passam. Possui alta resistência a umidade e ao desgaste, porém apresenta uma superfície muito escorregadia. Assim é indicado para ser utilizado somente na parede do banheiro.

Banheiro cinza com porcelanato polido e uma banheira branca com uma pia dourada rose.
O porcelanato polido deixa o ambiente cheio de detalhes e elegância (Projeto: Gustavo Lelis)

Porcelanato natural

Diferente do polido, o porcelanato natural não passa pelo processo de polimento e apresenta uma textura mais áspera, sem brilho. Ele apresenta alta resistência e é pouco escorregadio, ideal para ser utilizado para revestir o chão do banheiro.

Banheiro em porcelanato natural com uma pia vertical, espelho, uma banheira branca e toalhas penduradas na parede.
O porcelanato natural ajuda a criar um espaço mais sofisticado (Projeto: Magarão e Lindenberg Arquitetura)

Porcelanatos com reprodução de metais

Já imaginou uma linha iluminada na parede do seu banheiro? Essa solução é possível com a linha de porcelanatos que reproduzem metais. Os revestimentos desta linha agregam sofisticação com leveza e a identidade do metal.

Porcelanatos inspirados em papel de parede

Um papel de parede ficaria lindo e delicado em um banheiro não é mesmo? Só que o material não suportaria toda a umidade do ambiente. Alguns porcelanatos são inspirados nesse item de decoração e são uma alternativa de alta durabilidade. O efeito é obtido a partir de diferentes relevos e desenhos nas peças. Esse tipo de porcelanato permite desde um toque clássico ao ousado, dependendo da estampa escolhida.

Banheiro com porcelanato inspirado em papel de parede de cor branco, e um vaso de cor preto.
O porcelanato inspirado em papel de parede fica mais moderno e criativo (Projeto: Portobello Shop Vila Velha)

Porcelanatos de grande formato

A Lastras são revestimentos de grandes formatos que podem ser explorados não só nos pisos e paredes dos banheiros, como no acabamento das cubas esculpidas, nichos e mobiliários. Sua superfície conta com texturas, cores e desenhos que reproduzem formas encontradas na natureza.

Banheiro com duas pias e gavetas na vertical.
A aplicação do revestimento de grande formato permitiu um design cheio de detalhes (Projeto: Sussiane Cardoso)

Se você quer conhecer ainda mais dicas sobre revestimento para um banheiro cinza, confira o post Revestimento para banheiro: saiba como escolher os melhores! Aqui no portal do Archtrends você encontra diversas soluções para todos os ambientes da sua casa, continue nos acompanhando.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Banheiro cinza: inspirações para o seu proj...

Banheiro cinza: inspirações para o seu projeto

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies