17.04.2015
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Arquitetura de tirar o fôlego

 minutos de leitura
calendar-blank-line
17.04.2015
Separamos algumas obras para saber que não basta somente ousadia, mas também muito talento para realizar obras diferentes e originais!
minutos de leitura

Arquitetos e engenheiros do mundo inteiro trabalham dia e noite para deixar nossas vidas mais práticas, elegantes e funcionais. Sejam projetos de moradias, prédios, pontes, passarelas...
Mas alguns desses profissionais ousam na criatividade, resultando em uma arquitetura ousada, com projetos de tirar o fôlego!

Separamos algumas obras para você ver que não basta somente ousadia, mas também muito talento para realizar obras diferentes e originais!

Ponte para pedestres Tabiat | Diba Tensile Architecture | Irã

Em vez de simplesmente projetar uma única extensão para ligar dois parques públicos em Teerã divididos por uma auto-estrada, os arquitetos decidiram transformar a travessia em mais uma aventura. Os vários níveis e caminhos de larguras variadas parecem quase como uma ilusões de ótica, incentivando os caminhantes a explorar e descobrir novas rotas. Para aqueles que precisam fazer uma pausa ao longo do caminho, há diferentes áreas para descansar, e restaurantes também. O espaço é uma delícia urbana no lugar do que poderia ser só mais uma ponte sem graça.

Arquitetura ousada

Arquitetura ousada

Glacier Skywalk | Sturgess Arquitetura | Canadá

Esse é passeio a 1.500 pés de altura sobre uma vista majestosa nas montanhas rochosas Canadenses. O local no Parque Nacional Jasper é o local perfeito para esta visão limpa para que os visitantes podem ver todos os lados as bacias hidrográficas para Oceanos Pacífico e Atlântico e Oceano Ártico também. O aço e vidro temperado se misturam em uma parábola ancorada ao precipício sem cabos e suportes adicionais. Você teria coragem? 😉

Arquitetura ousada

Gruas Shipyard de iluminação | Skira | Croácia

O estaleiro Uljanik na cidade croata de Pula foi construído em 1856 e continua a ser um dos mais antigos estaleiros de trabalho no mundo. Um show de luzes à noite, que transforma as gruas gigantescas em criaturas abstratas gigantes foi idealizado para chamar a atenção para a história e beleza do porto da cidade. Esta idéia incrivelmente simples que poderia ajudar a revitalizar uma área industrial de toda a cidade foi conseguida com apenas 73 refletores de LED que são programados para iluminar o horizonte todas as noites.

Arquitetura ousada

Klemet | Bjørnådal Arkitektstudio AS | Noruega

Um lindo teatro ao ar livre neste vale norueguês foi construído especificamente para uma peça sobre um xamã chamado Klemet que transformou a região em um tambor. Apropriadamente, o cenário idílico cria um leve toque natural na paisagem. Torres feitas de madeiras recuperadas de casas abandonadas locais fornecem iluminação e suporte de som, os assentos são feitos a partir de tocos de árvores locais doados pelas usinas. Lindo!

Arquitetura ousada
Arquitetura ousada

Curte projetos de arquitetura ousados e criativos? Você pode ver mais inspirações e ideias no Pinterest do Archtrends! Clique aqui para acessar!

Até a próxima =) 

Fonte Imagens: Gizmodo

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura de tirar o fôlego...

Arquitetura de tirar o fôlego

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies