11.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
© CASACOR BOLIVIA 2021

6 ambientes na CASACOR Bolívia que exaltam o convívio e a natureza

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.06.2021
A tradicional mostra de decoração CASACOR Bolívia ocorreu durante todo o mês de maio. Aqui você vai poder conferir seis projetos inspiradores de arquitetos bolivianos que usaram Portobello em seus ambientes. Em um evento paralelo, as superfícies contínuas das lastras também ganharam destaque.
minutos de leitura

Portobello tem presença forte nos países da América do Sul. Por meio de seus grandes parceiros, a exemplo da Tumpar Diseño, na Bolívia, clientes podem compor espaços com o design exclusivo da marca. E a exposição na CASACOR Bolívia é um momento ideal para contemplar de perto as novidades dos porcelanatos em autênticos projetos criados por profissionais da região. 

Este ano, em meio à pandemia, foi possível realizar o tradicional evento que seguiu estritamente os protocolos de segurança e medidas sanitárias. A oitava edição da CASACOR na cidade sede de Santa Cruz de La Sierra aconteceu recentemente durante um mês, de 28 de abril a 29 de maio.

CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A franquia com 8 anos de experiência na Bolívia tem como sede Santa Cruz de la Sierra. Dessa vez, 14 arquitetos criaram nove ambientes. A Portobello, que participa há cinco anos da CASACOR Bolívia com a distribuidora exclusiva da marca, Tumpar Diseño, esteve presente em seis ambientes.

Inspire-se agora com a exposição que exaltou a importância do convívio e da conexão com a natureza.

Living Comedor Social – Por Clarissa Cingolani e Maya Mac Lean

As designers de interiores Maya Mac Lean e Clarissa Cingolani criaram um sofisticado espaço repleto de detalhes tradicionais e modernos, em perfeito equilíbrio, com muito glamour e sobriedade. Para atingir o resultado sonhado pelas profissionais, elas escolheram o porcelanato tipo pedra Montana Grey, da Portobello. No living, os materiais com texturas naturais, combinados com móveis em tons neutros, são acentuados por elementos decorativos exclusivos, que tornaram o amplo local um convite ao relaxamento. 

Living Comedor Social – Por Clarissa Cingolani e Maya Mac Lean (Fotos: Alvaro Mier/CASACOR)

Espacio de Encuentro – Por Carolina Steigleder e Olivia Moreno

Um relaxante espaço de encontro com vegetação tropical. Essa é a proposta harmoniosa da paisagista Carolina Steigleder e da designer de interiores Olivia Moreno, que aproveitaram para integrar a vegetação ao calor do porcelanato amadeirado Ibirapuera Mix, equilibrando-o com o porcelanato que reproduz a pedra Stelle Carbone. O resultado final, com pormenores decorativos e luminosos selecionados, é um espaço criado para se sentir bem e desfrutar dos melhores momentos ao ar livre, transmitindo uma sensação de paz e equilíbrio com a natureza, através da vegetação tropical, da madeira e do calor dos flashes de luz.

© CASACOR BOLIVIA 2021

Baños a Niveles – Por Gabriela Greiner e Natalia Pereyra

O espaço é dividido em três salas conectadas verticalmente (térreo, mezanino e primeiro andar) . Por isso foi um grande desafio para as arquitetas Natalia Pereyra e Gabriela Greiner, que manejaram elementos, texturas e cores, conseguindo a integração desejada para esses três níveis através do design. Materiais como o porcelanato Brasilia Concreto Cinza tornaram a combinação ideal para revestir pisos e paredes. O resultado é surpreendente, já que por meio de muita criatividade, conseguiu que ambientes pequenos e irregulares fossem integrados por meio do design.

Refugio de Familia – Por Alejandra Reyes e Bruna Añez

O Refúgio de Família é o lugar ideal para compartilhar momentos com quem mais ama. A sala de estar proposta pelas arquitetas Alejandra Reyes e Bruna Añez apresenta uma transição entre passado e futuro, com a tecnologia do mundo contemporâneo sem deixar de lado a essência do tradicional. A fusão de materiais, como porcelanato que interpreta a pedra Pierre Belle Blanc  e a que interpreta madeira Jardim Botanico, é perfeitamente exibida com calor e naturalidade. A combinação equilibrada de materiais, texturas e elementos decorativos clássicos e modernos resulta num local único e totalmente acolhedor.

Refugio de Familia – Por Alejandra Reyes e Bruna Añez (Fotos: Alvaro Mier/CASACOR)

Reflejos Chiquitanos – Piscina – Por Oscar Anglarill

Uma inspiração artesanal e cultural. O arquiteto Oscar Anglarill tomou o oriente boliviano como referência para este imponente espaço onde se fundem elementos e materiais tradicionais da região, com outros muito mais modernos e tecnológicos. Ms. Barcelona Bronce, Pietra Lombarda e azulejos Army, da Portobello, tornaram-se os principais protagonistas. É um cenário perfeito para combinar elementos tradicionais e ecológicos, com outros inovadores e tecnológicos, destacando a cultura da Bolívia de forma mais atraente. A abertura e fecho automatizado da piscina, como premissa principal, otimiza o espaço, ao mesmo tempo que dá continuidade ao estilo arquitetônico da casa.

© CASACOR BOLIVIA 2021
© CASACOR BOLIVIA 2021
Reflejos Chiquitanos – Piscina – Por Oscar Anglarill (Fotos: Alvaro Mier/CASACOR)

Restaurante Mirador – Por Harold Anzoátegui e Oscar Coronado

O espaço aberto do Restaurante Mirador tem grande impacto visual. Assim, os arquitetos Oscar Coronado e Harold Anzoategui criaram diferentes ambientes em harmonia com a natureza, por meio de uma exuberante árvore que emoldura o todo, como um cartão-postal. Os revestimentos desempenham um papel muito importante na integração, por isso os profissionais escolheram Brasilia Concreto Grafite, Army e Dansk Cement Graphite para alcançar um resultado de sucesso. Eles souberam tirar o máximo proveito dos desníveis deste espaço, criando ambientes diferenciados com vistas privilegiadas da CASACOR Bolívia.

© CASACOR BOLIVIA 2021
Restaurante Mirador – Por Harold Anzoátegui e Oscar Coronado (Fotos: Alvaro Mier/CASACOR)

Lançamento das Lastras Portobello

Na ocasião, a Tumpar Diseño lançou a parceria firmada com a Portobello em um evento exclusivo realizado no dia 14 de maio, no salão da CASACOR Bolívia. Cerca de 200 profissionais participaram da solenidade, entre os quais arquitetos, designers de interiores, paisagistas, além de clientes em geral, que também puderam conhecer as vantagens das superfícies contínuas das Lastras Portobello.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

6 ambientes na CASACOR Bolívia que exaltam o...

6 ambientes na CASACOR Bolívia que exaltam o convívio e a natureza

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies