27.09.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Ambientes acolhedores estreiam na CASACOR Ribeirão Preto

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.09.2018
O tema A Casa Viva inspira arquitetos e designers da região a valorizar a tranquilidade e espaços de convivência, aliados a soluções inovadoras com auxílio da tecnologia. Acompanhe com a gente esses ambientes intimistas que ressaltam, também, revestimentos com design exclusivo da Portobello.
minutos de leitura

Estamos no finalzinho da primeira CASACOR Ribeirão Preto (corre que ainda dá tempo de conferir!), e o Archtrends não poderia deixar de mostrar ambientes que fizeram sucesso nesse grande evento brasileiro de arquitetura. Dos 38 espaços apresentados em uma linda casa com design toscano, localizada no Alto da Boa Vista, seis ganham destaque com produtos Portobello, inclusive com porcelanatos da nova coleção 2018.

Com o tema A Casa Viva, o evento propõe acolher os visitantes em ambientes inspiradores para que eles realmente possam se sentir em casa e, também, para estimulá-los a hábitos simples, como o prazer de cozinhar, assistir à TV em família e contemplar o jardim. Tudo isso incorporado ao conforto de uma vida moderna, com tecnologia, praticidade e soluções inteligentes para otimizar espaços. Então, vamos a eles?

Lavabo do Universo, da Archid Arquitetura e Construção

Projeto de Rosana Ferreira e Fernanda Candido, Casacor Ribeirão Preto
Projeto de Rosana Ferreira e Fernanda Candido, Casacor Ribeirão Preto

Nesse projeto assinado pela arquiteta Rosana Ferreira e pela engenheira civil Fernanda Candido, o sistema solar é representado pelo porcelanato Nero Venatto, presente no piso, paredes e bancada. O brilho das estrelas, por um painel iluminado por microleds; já a luminária com lâmpadas redondas simboliza os planetas e um grande espelho dourado torna-se o sol. Na área externa, o revestimento eleito foi Pierre Ble, que proporcionou unidade visual ao ambiente.

Outro ambiente assinado pelas arquitetas Rosana Ferreira e Fernanda Candido
Outro ambiente assinado pelas arquitetas Rosana Ferreira e Fernanda Candido

Lavabo, de Eduardo Franco

Porcelanatos da nova coleção Portobello presentes no projeto assinado por Eduardo Franco
Porcelanatos da nova coleção Portobello presentes no projeto assinado por Eduardo Franco

E a nova coleção da Portobello aparece em peso nesse incrível lavabo assinado pelo arquiteto paulista, natural de Taquaritinga, Eduardo Franco. Para incitar o aconchego, bem-estar e explorar os sentidos, o porcelanato de aspecto metálico, da Linha Steel, foi aplicado no balcão da pia. E no piso em tons de areia, o porcelanato em grande formato, Dansk Cement White, confere sensação de continuidade ao espaço. A mesma peça reveste as paredes laterais!

Suíte Master, de Manarelli Guimarães Arquitetura

Os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães criaram o Suíte Master, um quarto e uma sala de banho bem acolhedores e ares de capital com 41,34. Integrado ao closet, o banheiro segue uma linha neutra. O revestimento da parede (novidade da Portobello!), faz parte da coleção Toki+, assinada pela ceramista Hideko Honma, reforça a sofisticação do projeto, juntamente com a bancada da pia e a divisão de madeira e vidro fosco que separa as áreas.  Em mais de uma década de trajetória, os arquitetos atuam em diversos estados brasileiros e no exterior com projetos executados nos Estados Unidos e Portugal.

Suíte Master, de Simone Pedreschi

Outro projeto de Suíte Master, dessa vez, assinado pela arquiteta Simone Pedreschi
Outro projeto de Suíte Master, dessa vez, assinado pela arquiteta Simone Pedreschi

O ambiente assinado pela arquiteta - viável para todos os tipos de casas - foi revestido com produtos Portobello em piso, paredes, painéis e acabamentos.  Para começar, a versatilidade do concreto (Linha Superquadra Zinco) aparece no piso, composto por grandes peças de porcelanato moldadas sobre formas metálicas com acabamento contemporâneo. O revestimento permite paginação única, acompanhado por mobiliário aconchegante, lareira ecológica e espaço para bebidas para um bom vinho a dois. A parede destaca a sala com o porcelanato em relevo, Spot Sea Cru, dividindo espaço com um painel de madeira, também em porcelanato, da Linha Ecollection, versão La Suite. Outra parede também se torna protagonista com o artesanal em madeira, Geppetto, versão Mos Scaletta. E ainda, para completar, pontos de acabamentos como balcão e pés de armário com a Linha Pierre Ble.

Home Theater da Família, de Marina Zanatto

O ambiente resgata a nostalgia de reunir a família toda para ver programas de TV! Além disso, o espaço assinado pela arquiteta Marina Zanatto, com 23 m², permite aos visitantes conferir um sistema avançado de automação, que integra som, televisão e iluminação - todos controlados por um tablet. A madeira reveste o ambiente para uma atmosfera mais intimista, complementada pelo mármore claro que leva sofisticação a uma das paredes (Linha Marmi Clássico, versão Bianco Di Elba). A iluminação é outro ponto forte do ambiente com a aplicação de fitas de LED embutidas, assim, dá um efeito suave aos olhos de quem convive no espaço.

Quarto de Hóspede, de Adriana Fontana

Revestimento Mos Ripa, da Portobello, é o destaque do ambiente projetado por Adriana Fontana
Revestimento Mos Ripa, da Portobello, é o destaque do ambiente projetado por Adriana Fontana

Sempre antenada com as principais tendências, Adriana se reinventa a cada projeto. Nesse espaço de 13,6 m², a designer de interiores propõe uma combinação de cores complementares, como o laranja e o azul, para sugerir uma sensação de acolhimento. A bicicleta na parede reforça a proposta de que o quarto abriga um viajante, aliada a esculturas e quadros de designers e artistas plásticos brasileiros. A iluminação é indireta, com focos pontuais, e gera um ambiente intimista. Mas é o porcelanato Mos Ripa, da Portobello, que faz toda a diferença no projeto. Através desse material, "que é similar à madeira, consegui trazer conforto visual e acolhimento ao ambiente e, ao mesmo tempo, temos o frescor do porcelanato", conclui.

Fotos: Felipe Araújo

SERVIÇO CASACOR Ribeirão Preto 2018
QUANDO: até 30 de setembro
ONDE: Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Ambientes acolhedores estreiam na CASACOR Rib...

Ambientes acolhedores estreiam na CASACOR Ribeirão Preto

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies