Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

3 projetos que acertaram no uso do porcelanato na área externa

Um projeto de Arquitetura e Interiores só pode ser considerado completo, bem concebido e executado, quando impressiona em todos os ambientes do imóvel. Por isso, usar o porcelanato na área externa pode ser um recurso valioso.

Quando se fala em decoração da área externa, é comum pensarmos apenas no mobiliário e nos acessórios utilizados no jardim, na garagem e nas áreas de lazer. No entanto, um projeto de decoração da área externa vai além de móveis para ambientação e elementos paisagísticos.

O piso é um item essencial, e escolher a aparência do pavimento é uma das tarefas mais difíceis do design ao ar livre.

Funcionalidade e decoração na área externa

A escolha do piso para uso externo deve ser feita considerando critérios funcionais e estéticos, além das necessidades específicas de cada projeto.

Como o piso externo, geralmente, está mais sujeito às intempéries, a durabilidade é outro aspecto que deve ser levado em conta na especificação de materiais. Além disso, questões básicas, como o uso e a manutenção da área pavimentada não podem ser deixadas de lado.

A aplicação de porcelanato na área externa pode resolver pontos importantes do projeto arquitetônico, como a funcionalidade e a decoração, de uma vez só.  Sem que, para isso, o projeto deixe a desejar do ponto de vista estético.

Conheça alguns projetos que acertaram no uso do porcelanato na área externa!

Possibilidades de uso do porcelanato na área externa

O uso do porcelanato na área externa é mais vantajoso, quando comparado a outros materiais, porque esse revestimento é resistente ao escorregamento,  além de não exigir cuidados específicos de manutenção.

Nas áreas externas com piscina, por exemplo, o piso que tenha resistência ao escorregamento é mandatório. O porcelanato Mineral Nude, utilizado no projeto da arquiteta Vanessa Magalhães, além de ser uma opção refinada, possui essa característica, evitando escorregões e quedas.

Já a arquiteta Lucilene Callegari optou pelo Concretyssima Matiz Nude para a área de churrasqueira. Esse porcelanato é de fácil manutenção, além de ser menos suscetível a bolor e manchas. Esse revestimento também resiste bem à luz do Sol e às chuvas, dispensando manutenção específica.

Projeto AEI Arquitetura

Outra das principais qualidades do porcelanato é a sua capacidade de reproduzir fielmente a aparência de outros materiais, como madeira, pedra natural e concreto, entre outros.

Assim, é possível optar pelo acabamento do porcelanato na área externa que garanta o visual mais adequado para o projeto. Esse foi o caso do projeto da AEI Arquitetura e Interiores, que utilizou o Parquet D'Olivier, um piso que reproduz a madeira.

De todos os materiais disponíveis para pavimentação e decoração de áreas externas como jardins, terraços e áreas de lazer, o porcelanato é considerado o item mais polivalente.

E você, também tem um projeto com porcelanato na área externa que pode inspirar outras pessoas? Divulgue gratuitamente no Archtrends! É só se cadastrar!

Sair da versão mobile