17.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

3 projetos que acertaram no uso do porcelanato na área externa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
17.04.2019
O porcelanato é um material polivalente. Dentro ou fora de casa, ele oferece diversas vantagens ao projeto. Veja como usar bem esse tipo de produto na área externa!
minutos de leitura

Um projeto de Arquitetura e Interiores só pode ser considerado completo, bem concebido e executado, quando impressiona em todos os ambientes do imóvel. Por isso, usar o porcelanato na área externa pode ser um recurso valioso.

Quando se fala em decoração da área externa, é comum pensarmos apenas no mobiliário e nos acessórios utilizados no jardim, na garagem e nas áreas de lazer. No entanto, um projeto de decoração da área externa vai além de móveis para ambientação e elementos paisagísticos.

O piso é um item essencial, e escolher a aparência do pavimento é uma das tarefas mais difíceis do design ao ar livre.

Funcionalidade e decoração na área externa

A escolha do piso para uso externo deve ser feita considerando critérios funcionais e estéticos, além das necessidades específicas de cada projeto.

Como o piso externo, geralmente, está mais sujeito às intempéries, a durabilidade é outro aspecto que deve ser levado em conta na especificação de materiais. Além disso, questões básicas, como o uso e a manutenção da área pavimentada não podem ser deixadas de lado.

A aplicação de porcelanato na área externa pode resolver pontos importantes do projeto arquitetônico, como a funcionalidade e a decoração, de uma vez só.  Sem que, para isso, o projeto deixe a desejar do ponto de vista estético.

Conheça alguns projetos que acertaram no uso do porcelanato na área externa!

Possibilidades de uso do porcelanato na área externa

O uso do porcelanato na área externa é mais vantajoso, quando comparado a outros materiais, porque esse revestimento é resistente ao escorregamento,  além de não exigir cuidados específicos de manutenção.

Nas áreas externas com piscina, por exemplo, o piso que tenha resistência ao escorregamento é mandatório. O porcelanato Mineral Nude, utilizado no projeto da arquiteta Vanessa Magalhães, além de ser uma opção refinada, possui essa característica, evitando escorregões e quedas.

Já a arquiteta Lucilene Callegari optou pelo Concretyssima Matiz Nude para a área de churrasqueira. Esse porcelanato é de fácil manutenção, além de ser menos suscetível a bolor e manchas. Esse revestimento também resiste bem à luz do Sol e às chuvas, dispensando manutenção específica.

Projeto AEI Arquitetura

Outra das principais qualidades do porcelanato é a sua capacidade de reproduzir fielmente a aparência de outros materiais, como madeira, pedra natural e concreto, entre outros.

Assim, é possível optar pelo acabamento do porcelanato na área externa que garanta o visual mais adequado para o projeto. Esse foi o caso do projeto da AEI Arquitetura e Interiores, que utilizou o Parquet D’Olivier, um piso que reproduz a madeira.

De todos os materiais disponíveis para pavimentação e decoração de áreas externas como jardins, terraços e áreas de lazer, o porcelanato é considerado o item mais polivalente.

E você, também tem um projeto com porcelanato na área externa que pode inspirar outras pessoas? Divulgue gratuitamente no Archtrends! É só se cadastrar!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

3 projetos que acertaram no uso do porcelanat...

3 projetos que acertaram no uso do porcelanato na área externa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies