Tenerife é um destino surpreendente, cheio de cultura, natureza, culinária e arquitetura. Localizado em uma das Ilhas Canárias, pertencentes à Espanha, esse lugar possui um caráter único. De paisagens lunares e vulcão a centros históricos coloniais; de infinitas plantações de bananeira a uma costa rochosa de areia negra e piscinas naturais… Esse é, sem dúvidas, um destino a ser colocado na sua lista.
El Teide
O famoso vulcão El Teide é conhecido por ser o ponto mais alto da Espanha e o terceiro vulcão mais alto do mundo, chegando a 3.718 metros de altura. Ele fica bem no centro da ilha e pode ser visto de quase todos os lugares. Ao seu redor, existe um parque nacional cheio de formações rochosas e uma paisagem vulcânica incrível.
Existem diversas excursões até o Teide, mas a forma mais fácil e rápida de se chegar é de carro. Para chegar até o topo do vulcão existe um teleférico, vale a pena o passeio!
Auditório de Tenerife
Localizado ao lado do mar, na cidade de Santa Cruz de Tenerife, o auditório projetado por Calatrava chama a atenção com suas curvas e cor branca, características presentes nos projetos do arquiteto. O auditório complementa um programa de revitalização da região que antes era ocupada por galpões industriais e uma refinaria.
O objetivo do projeto de revitalização era fornecer um local permanente para a Orquestra Sinfônica de Tenerife e transformar a área em um centro de atração cultural. O programa funcional foi inicialmente dedicado à música clássica, ópera e dança e foi gradualmente alargado para servir também de centro de conferências e sala de exposições.
Charco de la Laja
Localizado na parte norte da ilha, o Charco de la Laja é uma piscina natural que fica na costa próxima ao vilarejo de San Juan de la Rambla.
A experiência de estar em uma piscina natural e sentir as ondas fortes do mar batendo contra as rochas negras é única.
Próximo ao Charco de la Laja existe um restaurante típico excelente chamado Mesón Casa Mi Madre, com comida caseira típica, como papas arrugadas con mojo (batatas com um molho típico à base de pimentões), peixes frescos e vinhos excelentes das regiões vulcânicas.
Garachico
A região chamada Garachico, também localizada ao norte da ilha, possui um conjunto de piscinas naturais conectadas a praias. São piscinas mais espalhadas e com uma outra tonalidade de água, diferente do Charco de la Laja.
Despertou a curiosidade em saber mais sobre outros lugares nas Ilhas Canárias?
Leia mais em: Casa no Vulcão