Nem só de roupas e sapatos vive um evento de moda como o São Paulo Fashion Week, pois como já mostramos aqui há alguns dias, cada vez mais a moda, arquitetura, design e decoração se misturam no mundo das artes.
Para provar isso a Luminosidade, organizadora do evento, o Estúdio Árvore e o Estúdio 20.87, se uniram e tornaram-se os responsáveis pela decoração super moderna do prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. Todos priorizaram materiais recicláveis e sustentáveis.
Logo na entrada é possível encontrar um corredor de cem metros de comprimento, revestido com pinus, e nas duas laterais foram feitos espelhos d´água com 140 litros de água e diferentes formatos. Uma parede de um dos corredores foi toda feita com papelão entrelaçado.
Com a ideia de trazer o parque Ibirapuera pra dentro da Bienal, bem no centro do prédio, foram penduradas 1.500 samambaias, formando um verdadeiro jardim suspenso sobre o lounge. Logo que o SPFW terminar as plantas serão doadas ao parque.
Nesse mesmo ambiente, os móveis parecem ser feitos com canos de PVC.
Para que tudo estivesse no seu devido lugar, as equipes começaram a trabalhar em outubro do ano passado. E como vocês puderam ver, todo esse trabalho valeu a pena!