O mercado de luxo não significa ostentação. Luxo é experiência e é resultado de diferentes emoções.
É resultado de uma sociedade mais consciente e do avanço da tecnologia. Também pode se caracterizar por diversos fatores como beleza, qualidade, nobreza, detalhes, tradição, estilo.
Luxo é arte e personalidade!
Ele está no detalhes, no carinho e no que deixa seu ambiente pronto para lhe receber todos os dias.
Separamos algumas tendências que trazem esse estilo para dentro de casa. O luxo está nos detalhes.
Vamos começar?
1 - Nova disposição de móveis e iluminação.
Tentar preservar a iluminação original é importante. O ideal é um número maior de janelas e diminuir o uso das lâmpadas.
Uma sugestão é escolher um jogo de lâmpadas dispersas, o que permite um ambiente com luzes menos intensas e mais agradáveis.
2 - Madeira + Branco.
Esse estilo que nunca sai de moda, madeira + branco na decoração, volta repaginada, agregando detalhes especiais.
A madeira tem ganhado visibilidade na arquitetura nos últimos anos. Principalmente devido as opções sustentáveis no modo de apresentá-las em projetos de todos os portes.
A madeira traz aconchego e o branco amplia o espaço. Essa mistura gera um contrapeso visual e quando associado a luz certa valoriza ainda mais a madeira. Além do mais, esta combinação vai muito bem com múltiplos estilos e com qualquer cor complementar. Para saber mais sobre essa tendência, acesse aqui!
3 - Mármore com personalidade.
Mármore sempre foi sinônimo de luxo. Quando o assunto é revestimento, a primeira sugestão que vem a cabeça são as reproduções em porcelanato de mármores travertinos e limestones. Escolhas que encontramos em restaurantes requintados, boutiques e em projetos residenciais que estão em sintonia com o que está em alta.
Mas seguindo a tendência de ambientes mais personalizados, mármores mais marcantes também estão fazendo a cabeça de arquitetos e designers de interiores. Na parede ou no piso, são os protagonistas dos ambientes.
4 - Objetos de decoração: Únicos e com história - Um verdadeiro luxo.
Ambientes amplos, com bastante luz e aspecto clean pedem um decoração especial. Peças exclusivas, objetos de arte, livros e quadros, por exemplo, definem a personalidade dos moradores da casa, possibilitando um ambiente rico em história e estilo.
Contraste de cores gera uma atmosfera diferente. O destaque para os objetos também facilita a renovação mais prática da decoração.
Destaques para as cores: Prata - Dourado - Preto.
5 - Pedras preciosas na decoração.
O mundo luxuoso da decoração está cada vez mais buscando por personalização. Detalhes únicos e exclusivos.
Pedras especiais que apresentam características particulares, onde cada ambiente cria um habitat natural, são uma grande tendência.
A grande novidade são revestimentos que reproduzem essa preciosas pedras, porcelanatos em grandes formatos que criam um efeito de translucidez e profundidade que provocam a difração da luz em diversas cores.
E agora, queremos saber: O que é luxo para você?
Deixe seu comentário respondendo o que luxo significa para você, o que é importante e especial para a sua casa e vida.
Esperamos que tenham curtido as dicas.
Grande abraço!
😉