*Editado por Archtrends, com informações de Taissa Buescu, diretamente de Milão
Um apartamento em prédio histórico de Milão abriga coleções da SEM, etiqueta pertencente à icônica galeria de design contemporâneo Spotti. Esse lugar é residência de Cláudio Spotti, dono da marca homônima, e sua mulher, a arquiteta Giuseppina Motta, da Motta Architecture.
O showroom, batizado de Casa SEM, faz parte do itinerário do Fuorisalone, da Semana de Design de Milão, e permanecerá aberto para visitação até o dia 22 de abril.
Leia também:
- Vem para o Salone del Mobile? Confira dicas imperdíveis de Milão!
- A incansável e surpreendente Milão, por Taissa Buescu
- Preparativos para Milão, por Alexandre Disaro
Ao entrar no apartamento, somos impactados logo pelas cores que permeiam a nova coleção, de tonalidades naturais (atente-se ao teto, com gesso original, banhado na cor verde musgo).
Essa elegante ambientação foi assinada por Giuseppina, assim como novos acabamentos de obras da SEM (como mármores e texturas que misturam pigmentos e cimento), e ainda a coleção néolithique. O resultado é uma chiqueria pura, nas palavras de Taissa.
Lá, também encontramos trabalhos de Hannes Peer, Valentina Cameranesi Sgroi, Marcante-Testa, Vormen, Giacomo Moor, Elisa Ossino, Zaven e Maya Leroy.
Serviço:
Casa SEM
Endereço: Via Gerolamo Borgazzi 4, 20122 Milão
Aberto ao público até 22 de abril, das 11h às 20h
Mais informações no site.