Sergio Coelho destaca projetos no Archtrends, entre os quais, o finalista do Prêmio ArchDaily Brasil
Passaram-se 31 anos e Sergio Coelho continua, como desde o início, apaixonado por desenvolver projetos de arquitetura. Ao longo dos anos, sua vocação e satisfação pessoal ajudaram a consolidar sua carreira na cidade de Ribeirão Preto (SP) e região. Pelas suas contas, conseguiu realizar mais de 500 sonhos de clientes, criando obras corporativas e residenciais de alto padrão. Mas, como é de sua vontade, muitos outros ainda estão por vir.
Para ele, a arquitetura é um campo vasto, rico e fascinante, uma das ciências mais completas do mundo. "É uma reunião de outras ciências (exatas e humanas), que encontra as ferramentas necessárias para criar e edificar. São conceitos filosóficos, matemáticos e a serviço do conforto e da segurança das pessoas", ressalta Sergio, que já lecionou arquitetura por 15 anos.
Antenado no meio digital, Sergio aposta cada vez mais na divulgação de seu vasto portfólio pelas redes sociais. O arquiteto criou um site pessoal, uma conta no Instagram e, claro, seu perfil aqui no Archtrends. "São quase 20 trabalhos divulgados nesta plataforma bastante funcional que é o Archtrends Portobello, uma excelente integração construtiva entre profissional e a marca que, cá entre nós, dá uma excelente assistência ao cliente e também auxilia o profissional de forma exemplar", ressalta.
Sergio Coelho é especificador da Portobello Shop Ribeirão Preto há bastante tempo. Entre esses 20 projetos citados acima com revestimentos Portobello, ele faz questão de destacar três nos segmentos residencial, comercial e religioso. Confira a seguir:
1| Capela para Todos os Santos
É o projeto finalista do Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2020, na categoria Religiosa. Para Sergio Coelho, foi uma alegria e satisfação participar deste concurso, "um projeto que iniciamos com muita poesia e que tem repercutido de forma bastante positiva. Sinto-me abençoado", afirma.
A Capela para Todos os Santos foi elaborado para a CASACOR 2019 em Ribeirão Preto. Com traços minimalistas, o projeto possui área de 9m². O conceito do espaço e seus objetos foram executados numa linguagem religiosa contemporânea.
Sua construção voltada para um jardim busca proporcionar momentos de meditação. Possui matérias como o mármore, madeira e pedra, em uma versão ecológica, com o porcelanato Portobello. A capela também é constituída por um altar com várias imagens de Santos, onde a ideia é que cada visitante encontre seu protetor.
Especificações:
Parede - Mos Ripa Sequoia 30x120
Detalhamento parede - Grand Joie Oro Bianco
Detalhamento parede - Petit joie Oro Bianco
Parede e nicho (três peças no centro e nos laterais filetes com o mesmo material) - Oro Bianco 60x120
Bancos - Pietra Lombarda Grigio 120x120
2| Casa Rubens
Concluído em outubro de 2019, é um projeto residencial construído em um terreno com grandes desníveis. Como destaque, possui jardins em platôs executados em concreto aparente. A casa se desenvolveu em um estilo atual, valorizando o pé direito do living e, ainda, as tradições da família.
Especificações:
Piso cozinha - City Fendi 90x90 pol
Piso superior - Araucária Clara 20x120
Piso térreo - Travertino Navona Crema 120x120
Rampa- Mineral Técnica Grafite 60x60
Banheiros- Agata Nacre 60x120
Paredes cozinha- Colorissima Off White 30x60
Piso externo - Pietra Lombarda Sépia 90x90
Piscina- Barlavento Caribbean 14,5x14,5
3| Fachada de loja
E para citar um empreendimento, o arquiteto elege um projeto comercial de móveis, no estilo "contemporâneo regionalista simétrico", como define. O foco do projeto foi voltado para a iluminação e ventilação natural dos ambientes, jardins internos e fluidez entre os volumes. "Trabalhamos com regionalismo arquitetônico, pois Ribeirão Preto é uma cidade quente e sempre pede materiais naturais, obras orientadas e ventiladas", enfatiza.
Trajetória
Sergio Coelho conta que aos nove anos resolveu sair da fazenda onde vivia para dar continuidade aos estudos em Ribeirão Preto, região metropolitana de São Paulo. Sua vocação começou a dar os primeiros sinais nos desenhos que esboçava espontaneamente, tentando reproduzir de forma natural os layouts do meio urbano.
"Não sabia, ainda, que essa curiosidade era o prenúncio de uma profissão, de um estado de espírito inquieto", destaca. A certeza veio quando cursou desenho arquitetônico durante o colegial na Escola Industrial de Ribeirão Preto.
Seu primeiro projeto foi a casa de sua prima, mas o reconhecimento como profissional veio logo depois de formado, quando participou e venceu vários concursos de arquitetura, como a revitalização do centro urbano de Ribeirão Preto e o restauro do Theatro Pedro II, com uma equipe de arquitetos de vários pontos do país.
O arquiteto também foi vencedor do concurso para o projeto da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), com sedes em Ribeirão Preto e Guarujá, e ganhador do concurso para o projeto do Residencial Santa Helena, também em Ribeirão Preto. Sergio Coelho é formado na PUC de Campinas, no ano de 1985. Possui escritório localizado na avenida Professor João Fiusa, 1901 – Sala 1002, Ribeirão Preto, contando com uma equipe de quatro colaboradores.
Ficou curioso em conhecer mais trabalhos deste grande arquiteto? Chegou a vez de conferir seu vasto portfólio aqui no Archtrends!