Bangkok é o destino perfeito para os turistas, por ter uma variedade de atrações turísticas, históricas e culturais, além de parques, museus e, principalmente, ser o paraíso para compras, desde shopping centers e lojas de departamento luxuosos até simples mercados de rua. Fora a movimentada vida noturna.
Bangkok possui muitos bairros e distritos para serem visitados. Para conhecer as principais áreas, edifícios e pontos turísticos, sugerimos dividir os dois dias por zonas e tipo de programação. Pois além de ser uma cidade grande, o trânsito e a distância dos locais dificulta a locomoção, perdendo-se muito tempo de um lugar ao outro.
Separamos um dia para visitar os pontos turísticos principais e outro dia para compras, intercalando a programação com paradas estratégicos. Começando por Chatuchak, famoso mercado local com mais de 8 mil barraquinhas, é possível começar o dia comendo comida típica Tailandesa de rua, além de dar uma olhada nos artigos e produtos locais como roupas, acessórios, cerâmicas e artesanatos.
Sem demora, pegamos carona em um “TukTuk” — famoso triciclo motorizado usado como táxi em várias cidades asiáticas — para ir até o centro da cidade, onde estão localizados os principais templos religiosos.
O distrito de Phra Nakhon, abriga o principal templo de Bangkok, chamado Wat Phra Kaew e mais conhecido como o templo do Buda de Esmeralda. E logo ao seu lado está localizado o Wat Pho, famoso por abrigar a estátua gigante do Buda deitado.
Em seguida, pegamos um ferry — tipo uma balça — em frente ao Wat Pho para atravessar o rio e acessar o terceiro templo mais famoso de Bangkok: o Wat Arun — é importante ressaltar que toda o complexo de templos é possível fazer a pé.
Após essa longa jornada cultural e histórica pelos principais pontos turísticos da cidade, terminamos o dia em Chinatown, famosa por suas ruas cobertas por placas, luzes e anúncios; e famosa pelo “street food” de comida chinesa.
O segundo dia de Bangkok é destinado às compras e visitas aos shopping centers e lojas de departamento. São grandes edifícios que abrigam várias marcas de luxo, marcas conceituais e “fast fashion” como Siam Paragon, Siam Discovery e MBK Center. Os três edifícios estão lado a lado conectados por passarelas e metrô.
Para quem gosta de arte contemporânea, no meio dos três centros comerciais está localizado o BACC (Bangkok Art & Cultural Center), vale a pena essa parada cultural no meio das compras.
Depois, seguimos caminho em outro “TukTuk” para o Iconsiam, incrível complexo situado em um dos edifícios mais altos de Bangkok, que abriga mais lojas, restaurantes, um hotel e apartamentos residenciais.
E, finalmente, cruzando o rio desde o Iconsiam, terminamos o tour no topo de outro arranha-céu, chamado Lebua, para um último drink no Skybar com vista 360 graus da cidade ao pôr do sol.
Depois dessa jornada intensa de dois dias em Bangkok, quem ainda tiver fôlego para mais drinks e festas, vale a pena terminar a noite na Soi Cowboy, famosa rua que abriga bares e discotecas, popular depois de ser mostrada no filme “Se beber não case 2” (“The Rangover 2”).
Bangkok é uma cidade com muitas atrações e diversão garantida. Se seu objetivo é relaxar e conhecer a cidade com calma, a recomendação são cinco dias. Porém, se seu tempo é curto e quer conhecer de tudo um pouco, siga o nosso roteiro para conhecer a essência da capital Tailandesa em somente dois dias.
Gostou do conteúdo? Deixe-nos um comentário.