Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Reforma com porcelanato marmorizado garante aconchego em apartamento de SP

Arquiteta Anna Paula Moraes. Foto: arquivo pessoal.

Para garantir o equilíbrio durante o processo de criação e conquistar a empatia dos clientes, a arquiteta Anna Paula Moraes faz questão de uma ‘boa conversa’ com cada integrante da família. Num projeto de um apartamento em Moema – SP, as reuniões tinham a mesma proposta. Entender o dia a dia, o estilo de vida e como eram utilizados os espaços. “Precisava conhecer o cotidiano dos moradores para assegurar a funcionalidade e o requinte desejados. Porém, sem exageros”, explica.

A reforma, assinada e acompanhada de perto pela profissional, durou cerca de 6 meses e os 182 metros quadrados se transformaram no lar contemporâneo e cheio de personalidade da família.

O hall de entrada do apartamento já possuía um piso em mármore e, segundo ela, foi mantido pela beleza da pedra. Assim, era preciso encontrar um revestimento sofisticado para seguir o padrão pela sala e varanda, a fim de conectar os ambientes. Os pisos foram nivelados e as portas de correr em vidro e madeira instaladas que, quando abertas, geram um vão de integração de mais de 4 metros.

Porcelanato Gris Armani, da Portobello, ganha destaque em ambiente projetado pela arquiteta Anna Paula Moraes. Foto: Mariana Orsi

Anna Paula encontrou a conexão perfeita com a versão Gris Armani (Marmi Clássico). O modelo foi inserido no living e espaço gourmet por ser, de acordo com ela,  um porcelanato surpreendente e, que pode ser facilmente aplicado na área da churrasqueira, devido à facilidade na limpeza.

Em alguns casos, como em reformas mais rápidas em que não há tempo para refazer o contrapiso, ela prefere o uso do porcelanato ao mármore, devido a uma espessura menor do material. Na opinião da arquiteta, o porcelanato pode perfeitamente ser confundido com o mármore. “A reprodução impressiona, além do custo do porcelanato ser inferior, o que nos ajuda a ter um gasto menor de obra. Sem perder a qualidade e a elegância”, pondera.

Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em ambiente integrado. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani é destaque em espaço gourmet. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani é destaque em espaço gourmet. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em living projetado pela arquiteta Anna Paula. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em living projetado pela arquiteta Anna Paula. Foto: Mariana Orsi

Uma das missões mais importantes era tornar a sala de banho um sonho, como era a vontade da cliente. Inspirada pela fidelidade na reprodução, a Anna Paula  especificou o revestimento Golden Calacata 60X180cm, no chão e paredes fora do box. Além de criar uma bancada em corte especial, gerando harmonia e o resultado que a proprietária procurava”. E, completa:

A resistência a manchas do porcelanato é superior e, para uma área úmida em que o uso de maquiagem é constante, esta é uma qualidade muito importante.

Revestimento Portobello Golden Calacata (natural), no chão e paredes fora do box.
Revestimento Portobello Golden Calacata (natural), no chão e paredes fora do box. Foto: Mariana Orsi
Foto: Mariana Orsi
Foto: Mariana Orsi

Antes mesmo de frequentar o curso de Arquitetura, Anna Paula revela que já sonhava com o mundo da decoração. Assim, aliou a graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, com a Especialização em Design de Interiores no Senac. 

À frente do escritório Anna Paula Moraes Arquitetura, situado em São Paulo, desde 2008, a profissional conta com o apoio de uma equipe jovem, para trabalhos voltados a reformas e design de interiores, com foco na área residencial.

Com 99 projetos assinados, a profissional busca referências em viagens, feiras e aplicativos como Pinterest e Instagram, além de se espelhar em trabalhos de outros profissionais para suas criações. Ela confessa que o Archtrends Portobello é outra ferramenta importante para se inspirar na construção de projetos. Confira seu perfil no Archtrends.

Anna Paula é fascinada pelas características presentes em trabalhos de Isay Weinfeld, como linhas retas e elegância no detalhamento, e do conceito aplicado por ele. Outra inspiração é no arquiteto Marcio Kogan, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do país.

Anna Paula Moraes é especificadora da PB Shop Gabriel, em São Paulo. Atualmente, tem dois projetos em andamento. Quer conferir outras criações com mármore em porcelanato? Acesse www.portobello.com.br.

Sair da versão mobile