A semana de design de Milão trouxe às grandes maisons a necessidade de uma linguagem compartilhada. A moda como meio de comunicação enalteceu o trabalho de alguns designers que, com um contraste harmônico, expressaram essa junção em notáveis vitrines no Quadrilátero da moda.
LEIA TAMBÉM: Workshop de fechamento: conclusões sobre a semana de design em Milão
Ao longo dos sete dias de evento, a Via Montenapoleone, o Quadrilátero da moda, tornou-se uma zona do Fuorisalone, com exposições, apresentações e eventos. Nós aproveitamos para conferir tudo de perto e preparamos uma seleção para vocês!
Valentino
A grife italiana liderada por Pierpaolo Piccioli criou o slogan “Nina chez Valentino”. Em parceria com a Galleria Nilufar de Nina Yashar, o novo visual da boutique foi formado por espaços com peças de mobiliário posicionadas estrategicamente para enfatizar a coleção de outono 2018.
Louis Vuitton
Com uma forma atrativa, uma cadeira dos Irmãos Campana foi posicionada bem ao centro da loja. A ideia era instigar os clientes a visitarem o Palazzo Bocconi, onde estavam expostos os itens exclusivos da mostra Objets Nomades.
Dolce & Gabbana
A incrível ideia da marca, de trazer a arquitetura do Duomo de Milão para dentro da sua vitrine, com certeza chamou a atenção de todos que caminharam pela Via Montenapoleone. A estrutura criada entrou em perfeita sincronia com a forma de expor os produtos da grife.
Gucci
Já a Gucci resolveu expor na sua vitrine peças de mobiliário assinadas pela própria marca. As cadeiras e mesas com um estilo colegial e em tons de verde estão à venda aos interessados.
Além de criar um ambiente totalmente harmônico a partir de um cenário perfeito para expor seus produtos, a Gucci criou a possibilidade de divulgar suas peças de mobiliário na semana de design mais influente do mundo.
Bottega Veneta
Com uma maneira minimalista e discreta, a grife despertou curiosidade ao posicionar duas luminárias juntamente aos seus produtos na vitrine da loja. Deixou também exposto o comunicado para o lançamento da coleção Casa, que ocorreu na Via Borgospesso al civico, 5.
A ideia de unir o design à moda de maneira explícita é um diferencial para as grifes que adotaram a ideia, visto que ambos caminham sempre atrelados.
As ruas do Quadrilátero da moda ficaram ainda mais bonitas e atraentes com o brilho especial das peças e intervenções de design. Todos os anos, as maisons tentam surpreender com a criatividade e com a maneira como vão expor a conexão do design com seus produtos nas suas vitrines, e é sempre um show à parte!
Você gostou da seleção que preparamos? Compartilhe com a gente a sua opinião!