Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Veja os detalhes do lançamento do novo livro da grife Pucci, em Florença

pucci
Unexpected Pucci - No Palácio Pucci em Florença

Junho é sinônimo de Pitti Uomo em Florença, todos os anos a cidade recebe o maior evento de moda masculina do mundo. Diversas maisons aproveitam o momento para grandes lançamentos e, neste ano, não poderia ser diferente.

A marca fiorentina Emilio Pucci abriu as portas do seu palazzo localizado no centro histórico da cidade para lançar na última semana um livro que conta a versatilidade do universo da grife. De tapetes a porcelanas até móveis produzidos por famosos nomes do mundo do design.

pucci
Escritório original de Emilio Pucci

A instalação criada para celebrar o lançamento foi pensada em formato de labirinto que remete a uma das estampas Pucci. Como forte característica da marca, as cores estavam presentes em todos os cantos, contrastando harmoniosamente com os elementos expostos em destaque.

pucci
A instalação criada em forma de labirinto

O livro celebra a criatividade de Emilio Pucci, que expressou por meio de seus projetos de design de interiores, tapetes e porcelana, a identidade da sua grife. Os padrões de Pucci foram usados ​​em colaboração com outras marcas para criar objetos de design e coleção. Atualmente, Pucci colabora com Cappellini, Kartell, Bisazza, Illy e muitos outros.

pucci
A instalação criada para o Lançamento do livro

Com a Cappellini, a Pucci criou peças de mobiliário e objetos decorativos, como a poltrona Rive Droite projetada em 2001, juntamente ao designer Patrick Norguet.

pucci
A poltrona em parceria com a Cappelini

Em parceria com a Kartell, em 2014, a marca italiana lançou a icônica cadeira Madame projetada por Philippe Starck.

pucci
As cadeiras Kartell em parceria com a Pucci

Com Illy, o projeto criado em conjunto se chama ‘’Cidades do mundo’’ e é marcado por xícaras de café que apresentam desenhos de cidades com traços e cores da grife Pucci.

As porcelanas, feitas em colaboração com Rosenthal, propõe as fantasias icônicas das casas francesas em peças de café e chá, vasos e louças. Com Bisazza, Pucci reinterpretou mosaicos que se tornaram formas artísticas e artesanais que decoram muitas casas e piscinas.

pucci
As belíssimas porcelanas

O ambiente criado para a exposição foi pensando e programado com um foco na riqueza dos detalhes. Uma das salas remetia aos provadores das primeiras lojas da grife e os carpetes que revestiam o chão, carregavam as cores criadas e nomeadas por Emilio Pucci.

pucci
Os provadores com espelhos originais como na primeira loja da grife Emilio Pucci

Gostaram do novo livro e da exposição? Estamos ansiosos para ler tudo e conhecer ainda mais de perto a história de cada peça criada e pensada por este grande marco italiano da moda, e você? Deixei-nos um comentário!

Sair da versão mobile