Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Projeto de Microapartamento em São Paulo

Nós sempre falamos sobre pequenos espaços e como aproveitá-los melhor, não é?

No post de hoje você vai conhecer mais uma ideia sensacional de como decorar um espaço com dicas preciosas de espaço e aconchego.

O microapartamento tem apenas 36 metros quadrados, mas não parece!

Microapartamento

Alan Chu assina o projeto do microapartamento 1211, em São Paulo. A solução escolhida para o projeto foi usar um único elemento para organizar a cozinha, armários e o home theater no pequeno espaço. Pasmem, são apenas 36 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos.

Microapartamento

A cozinha e o home theater ficam um ao lado do outro, ocupando uma parede inteira. Ambos foram feitos com caixotes de madeira pinus, formando uma única unidade visual.

Três paredes são revestidas com azulejos brancos tipo "subway" (com formato mais retangular), enquanto a última parede tem janela do piso ao teto, protegida com cortinas brancas.

Dica: Se você curte este estilo de azulejos que lembram os clássicos "Tubes" de Londres, conheça a linha Liverpool da Portobello: www.portobello.com.br/linhas/liverpool

Microapartamento

A força do projeto vem de uma composição muito bem feita com elementos que tem blocos de cor bastante definidos: os móveis de madeira clara, o forro de madeira mais escura, o piso cinza, a escada preta, o tapete e a geladeira vermelhos e as paredes e cortinas brancas.

Microapartamento

O pé-direito duplo é bem aproveitado com um grande sofá-cama no térreo, de frente para o home-theater, e oferece uma sensação de amplitude espacial rara em imóveis pequenos.

Ao lado do sofá, a escada preta em espiral dá acesso para o quarto, no segundo andar. A estrutura do mezanino foi escondida com ajuda de mais uma caixa de madeira.

micro5

A sala é mais colorida, o quarto é mais minimalista. De ambas as formas, a atmosfera do espaço é jovem e despretensiosa. O apartamento é a morada provisória de um empresário recém-divorciado e o decor brinca com a transitoriedade do momento: fase de mudança, improviso e reorganização.

micro6

O projeto desse microapartamento é uma ótima referência, pois as soluções utilizadas imprimem nos espaços uma sensação de amplitude, além de resolver as necessidades funcionais.

micro7

Bem bacana!

Nós achamos incríveis essas dicas de como aproveitar os pequenos espaços sem perder a elegância. Recomendamos você navegar aqui pelo Archtrends para conhecer projetos com revestimentos cerâmicos para decorar esses pequenos apartamentos. 

Até mais 😉

Sair da versão mobile