Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Portobello se prepara para entrar no movimento da Expo Revestir 2018

A nova coleção é criatividade.

A nova coleção é design.

A nova coleção é geração de negócios.

A nova coleção é inovação.

fabrica
Mensagens na fábrica da Portobello em Tijucas - SC

Quem circula pelas ruas, galpões e corredores da fábrica da Portobello em Tijucas, Santa Catarina, já pode ver essas frases espalhadas em uma espécie de “esquenta” para o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina. A 16ª edição da Expo Revestir vem aí, entre os dias 13 e 16 de março em São Paulo, para ser palco do lançamento da nova coleção Portobello 2018: In & Out/Movimento.

Para que as novidades traduzam em sua essência esse movimento, a empresa como um todo é contagiada e estimulada a mover-se adiante. “A gente quer trazer um pouco da música e, principalmente, da cadência. Enquanto o ritmo lento da natureza gera paisagens, o acelerado do ser humano quer criar e criar. Essa antítese nos seduz e a Portobello gosta de observar os dois lados”, explica Eduardo Scoz, Coordenador de Produto.

Além de todas as pesquisas e referências transformadas em novas linhas, a Portobello dá um passo muito importante, em 2018, com a produção de grandes formatos. Segundo Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding, os formatos 1,20x1,20, 80x1,60 e 1,20x2,40 chegam como peças inovadoras no mercado nacional e ainda trazem mais competitividade para os produtos da marca: “Eles são realmente novidades quando a gente fala de produtos produzidos no Brasil. Então, a Revestir esse ano, digamos assim, é uma edição especial para a Portobello. Vamos começar o ano com o pé direito depois de apresentarmos todos esses produtos”.

estande_revestir
Espaços para receber os visitantes do estande da Portobello na Revestir 2017

Em uma área de cerca de 700m², no pavilhão de exposições do Transamerica Expo Center, os visitantes poderão ter seu primeiro contato com os lançamentos. O projeto do estande mantém a abordagem da Portobello em valorizar a arquitetura brasileira, pautada nos princípios da arquitetura moderna. A ideia é um espaço contextualizado em ambientes que transmitam o conceito de cada produto. Isso tudo, claro, amarrado com a narrativa da coleção e do Coletivo Criativo.

estande_Portobello_Revestir
Estande da Revestir de 2017

Com o tema inovação também como carro-chefe da Expo Revestir, o evento aposta, em 2018, em um novo formato de visitação. Os quatro dias de feira estão divididos em duas partes, Business Days (13 e 14 de março) e Creative Days (15 e 16 de maço), com conteúdos para públicos específicos no intuito de otimizar o tempo de quem passar por lá em busca de novas ideias e tendências.

revestir_2017
Detalhe de um dos ambientes da Portobello na Revestir 2017

Como parte de uma premissa fundamental da Portobello para esse ano, a da inovação aberta, muitos eventos vão acontecer em paralelo à feira: previews com canais da Exportação, Revenda e Engenharia, lançamento da nova colação da Pointer com umas das linhas em parceria com o arquiteto Maurício Arruda, visitas guiadas, Festa Portobello Mais Arquitetura, lançamento nacional da Officina Portobello e até o Archtrends Summit, um ciclo de palestras com profissionais da área baseado, mais uma vez, na inovação. “Nós somos parte de um ecossistema e a gente tem que, realmente, estar interagindo e compartilhando conhecimento, porque, hoje em dia, não é mais estanque, não temos mais as coisas dentro de um silo. Então, para esse ano, vamos ter muitas novidades de cocriações, de parcerias criativas e também de novidades para a marca”, resume Christiane Ferreira. A expectativa é alta e 2018 promete!

Sair da versão mobile