Começou o Salone del Mobile 2021! Acompanhe a cobertura da Portobello
O maior evento de design do mundo, o Salone del Mobile, abriu hoje! Mas o que a exposição em Milão promete nesta pandemia? O diretor criativo italiano Stefano Galli, a colunista do Archtrends Taissa Buescu, e a correspondente internacional do Archtrends Luiza Vegini, serão os "olhos" da Portobello para conferir de perto o que mudou na feira internacional e quais as tendências e inovações do setor. Confira os registros do primeiro dia!
Salão móvel de 2021 cheio de novidades
Além da proposta nova para os pavilhões da feira, o tão aguardado SuperSalone (5 a 10 de setembro) com curadoria geral de Stefano Boeri, e das sempre efervescentes instalações organizadas pela revista INTERNI na Universitá e no Orto Botanico di Brera, Milão reabre suas portas com novos endereços dedicados ao design!
O evento Alcova ocupa três prédios históricos na região de Inganni. São 3.500m2 ocupados por mais de 40 expositores. Dentre os principais protagonistas, India Mahdavi, Nilufar Gallery, Carwan Gallery e Nomad Studio.
O Superstudio apresenta uma exposição curada por Giulio Cappellini em sua sede de Via Tortona 27 e também expande sua participação para um novo endereço mais ao sul da cidade - o Superstudio Maxi de Via Moncucco 35, que hospeda uma programação multimídia chamada Design Beyond Design.
Inovações não faltarão ao longo da semana. Dimore Milano apresentará sua nova coleção de móveis em evento 100% digital - dia 8, às 17h.
Bisazza lança sua coleção de “pastilhas” de mármore - uma linda solução para o aproveitamento do descarte dessa fonte preciosa de material natural.
Ainda com foco na sustentabilidade, Rossana Orlandi apresenta novamente exposição do seu projeto Guiltless Plastic no Museo della Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci.
A feira também conta com imperdíveis lançamentos de novas marcas, como Ethimo, e de novos showrooms, como da Porcelanosa, Sawaya & Moroni, Salvatori Boutique e Bisazza.
E, ainda, “da non perdere” as exposições il Salone / la Città: The 60-year History of Side Events in the City e uma retrospectiva do trabalho de Carlo Mollino, ambas na Triennale di Milano; e o novo ADI Design Museum Compasso D’Oro.