Portobello lança Trend Book - Salone del Mobile Milano 2018
Inovação é o que move a Portobello. E a interação com designers e arquitetos parceiros aliada à busca pelo conhecimento em diferentes cidades do mundo é estratégia fundamental em seu processo criativo.
Por isso, a empresa acaba de lançar um trend book bem especial, fruto dos múltiplos olhares de seu time criativo e de parceiros convidados, participantes do programa de relacionamento Portobello+arquitetura, que captaram as principais tendências da Semana de Design de Milão 2018, a maior feira do setor no mundo.
Eles avaliaram de perto as novidades em materiais, cores e usos e identificaram as três principais macrotendências: “Minimals”, “Sustentabilidade Possível” e “Memórias do Futuro”.
O Archtrends compartilha em primeira mão esse rico material que servirá de inspiração em seus projetos.
Baixe aqui ou clique na imagem abaixo!
Inspirar uns aos outros, multiplicando olhares e abrindo oportunidades para compartilhar conhecimento. Dialogar e interagir com profissionais, pesquisando, aprendendo, transpirando e criando de forma colaborativa. Esse é o ritmo do nosso design.
O trend book da Portobello foi elaborado a partir de um workshop realizado na própria capital do design, que foi crucial para demarcar os top momentos do evento. Participaram membros da diretoria e do comitê de produto da empresa, além dos cinco arquitetos parceiros da marca, entre os quais, o arquiteto Bernardo Bahia, especificador da Portobello Shop São José (SC), Giovana Guerra, da Portobello Shop Rio Verde (GO); Leonardo Henrique Silva Maia, da Portobello Shop João Pessoa (PB), Monise Galaggi Rosa, da Portobello Shop Gabriel (SP) e Valéria Ribeiro Silva, da Portobello Shop Curitiba Água Verde (PR).
[…] Em HOME & YOU, os detalhes dos produtos, mesmo em peças menores, ganham destaque para diferenciar cada cantinho da sua casa. Um bom exemplo é Casablanca, uma inspiração do zellige marroquino que tem a cor como fundamento básico. “É uma peça pequena, mas que tem uma história muito rica pois é uma forma manual de fazer, e estamos reproduzindo em cerâmica. Não é uma ideia de cor para fazer degradê, é para fazer blocos de cor”, indica Eduardo sobre uma tendência observada no Salão do Móvel de Milão. […]