Parte de sua estratégia de internacionalização, a Portobello se movimenta rumos aos EUA após estudos de viabilidade e conhecimento do mercado obtidos no último ano. Com isso, a Portobello America será apresentada, na primeira semana de dezembro, aos clientes em um evento de lançamento de produtos, em Boca Raton, e visita ao Showroom e Warehouse, em Pompano Beach, na Flórida.
O projeto está estruturado para implantação em etapas, com o foco, inicialmente, na distribuição através de sourcing global que inclui o Brasil, Europa e os Estados Unidos, seguido por uma produção local própria.
A primeira etapa do projeto contempla três depósitos e a consolidação da rede de distribuidores no mercado norte-americano. O principal depósito será em um novo terreno estrategicamente localizado em Baxter, no condado de Putnan, no Tennessee, onde será a sede da empresa. Uma segunda etapa prevê a construção de uma unidade produtiva, nesse mesmo local, com investimento estimado de 150 milhões de dólares e a geração de cerca de 220 empregos diretos. Os depósitos localizados na Flórida e no Texas complementam a estrutura inicial da operação.
A produção nos EUA possibilitará o desenvolvimento de um portfólio sob medida para o mercado norte-americano e uma imersão na cultura local, potencializando a competitividade do negócio.
Interpretar o know how Portobello - um modelo de negócios integrado, com expertise em varejo e logística, baseado em design e inovação - para esse contexto, sustenta a estratégia da Portobello America. Marca com DNA norte-americano, que cria, produz e distribui soluções completas e competitivas de revestimento.
A Portobello America se propõe a ter uma visão de negócios orientada pelo mercado, com gestão ágil, sempre conectada, oferecendo serviços que possam potencializar o resultado dos clientes.
O projeto é liderado por Luiz Felipe Brito, CEO Portobello America, e equipe composta por Amílcar Gazaniga, VP Operations & Finance e James Durbin, VP Factory & Outsourcing.