Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Experiência e sensações dão o tom da nova coleção da Portobello assinada por Pedro Andrade em 2021

Pedro Andrade

Depois de dois anos de parceria com a Portobello mostrando obras arquitetônicas pelo mundo no Archtrends e suas próprias vivências pelos lugares onde passou, o jornalista e apresentador Pedro Andrade assinará uma coleção de revestimentos da Portobello em 2021. 

Ouça a matéria clicando no player:

Todo processo de criação e as peças exclusivas serão anunciadas ainda no primeiro semestre, mas, antes disso, conversamos com ele durante uma visita à fábrica da Portobello para trazer um spoiler aos nossos leitores. Em um ano tão diferente, de pandemia e cuidados, o trabalho se tornou ainda mais desafiador e, também por isso, especial.

A primeira palavra que podemos ligar ao conceito dessa nova coleção é: experiência. Ele conta que a ideia é que as pessoas não só admirem o produto e queiram usá-lo em suas casas, mas que também tenham um olhar próprio sobre cada peça. A proposta é que as sensações de cores, texturas e relevos sejam observadas de forma curiosa, intencional. 

Pedro afirma que a experiência de trabalhar nessa coleção trouxe um sentimento diferente: é uma das primeiras vezes na vida em que ele se preocupa mais com a reação e impacto na vida das pessoas do que com a própria experimentação: “É emocionante pensar que essa visão, esse produto, essa criação vai fazer parte do dia a dia das pessoas. Dá um senso de responsabilidade. Quero que elas tenham tanto prazer em consumir esse produto, quanto eu de criar”. 

“Essas experiências que inspiraram a coleção são só as sementes. As reinterpretações, os outros olhares, como cada um vai consumir essa coleção... isso pra mim é o protagonismo, é o motivo pelo qual eu tô fazendo isso”, garante. 

Paixão pela arquitetura e decoração 

O jornalista lembra que tudo o que faz na vida é, e sempre foi, com a intenção de viajar, conhecer outras culturas, pessoas e vozes. E que, apesar do interesse em arquitetura e design e a paixão por novos horizontes já existir, a relação e parceria dele com a Portobello uniu esses dois universos, proporcionou a concretização dessa junção, a materialização de um produto. 

“A parceria com a Portobello mudou meu olhar para o mundo. Sinto uma sinergia harmoniosa entre minha paixão pela decoração e arquitetura e pelas viagens. E essa linha que estamos criando é o resultado dessa mistura”, revela. 

Durante esses anos de relação com a marca, Pedro acompanhou o processo criativo de arquitetos e decoradores e traz essa novidade com humildade, mas também com segurança pelos aprendizados que teve desde o início da parceria.

Processo criativo

Pamela Golin, gerente de produto da Portobello, conta que a ideia de desenvolver uma linha de produtos com o Pedro já vinha sendo amadurecida há algum tempo. Como a parceria já existia na parte de comunicação, desde o início de 2020 a equipe foi conversando sobre a possibilidade de, junto com ele, desenvolver o briefing da coleção. 

Ao longo das trocas, percebeu-se que a proposta devia se concretizar: “Ele trouxe muitas inspirações e ideias, e assim fomos construindo o conceito que vocês verão em breve. Tudo fluiu muito bem, mesmo com o distanciamento físico da pandemia”, lembra ela.

A nova parceria representa também um processo de inovação da Portobello, de interagir com profissionais de diferentes áreas. “Isso nos traz novos desafios e consequentemente resultados surpreendentes. O Pedro é um exímio jornalista, amante de arquitetura e tem uma bagagem incrível. Estamos muito empolgados e ansiosos para mostrar o resultado dessa parceria a todos”, ressalta Pamela. 

Tentamos saber mais detalhes do produto, mas as respostas e a surpresa vão ficar mesmo para os próximos meses. Apesar disso, para que as expectativas sejam mantidas, Pedro deu mais algumas dicas para esperarmos esse novo produto com entusiasmo:

“Criar essa coleção foi uma viagem… Minha carreira talvez seja muito construída levando em conta o desejo de compartilhar o que eu amo. Seja um estilo de vida, um restaurante, uma praia, viagem… Quando realizei esse sonho, de ter essa coleção, quis levar isso para a vida das pessoas. É coerente com o profissional que sou. A verdade que eu tento trazer para o meu trabalho está estampada nesta coleção”.

Hummm.. E aí, o que será que vem pela frente? Comenta aqui seu palpite pra gente!

Sair da versão mobile