Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Paredes Rústicas: Tendência e dicas de decoração

Com estilo marcante e traços naturais, paredes rústicas ativam a nossa memória afetiva, levando nossa mente e memória a momentos de mais tranquilidade e aconchego.

Mesclando conforto e atemporalidade, a Portobelo apresenta linhas cerâmicas que transcendem ao tempo e deixam suas parede rústicas.

O estilo rústico significa ter um ar mais natural, onde o ambiente e seus objetos criam uma atmosfera única que remete a natureza. Para adaptar seu ambiente a esse clima de uma forma simples a dica é levar através dos materiais e texturas, diferentes possibilidades na decoração.

O efeito causado por uma parede rústica vai além do sensorial. Elas refletem as luzes (artificial e a solar) de uma forma diferente, realçando e valorizando o ambiente.

paredes rústicas

Na decoração, o estilo rústico se traduz por meio do uso de elementos naturais sem acabamentos perfeitos ou delicados –  madeira, pedras e tijolinhos irregulares, tecidos naturais, ou fibras como a palha, por exemplo.

paredes rústicas

Coleção Bardot

Na hora de decorar você não precisa criar um espaço totalmente rústico, é possível escolher elementos como detalhes na parede, piso ou móveis que contrastem com a decoração mais moderna e minimalista de seus ambientes preferidos!

paredes rústicas

Dica: Apesar de ser um estilo que requer decorações com personalidade,  atenção para não misturar muitos objetos e cores.  A ideia é transmitir um espaço acolhedor, natural e simples.

paredes rústicas

Veja as coleções da Portobello para deixar suas paredes rústicas:

paredes rústicas

A argila moldada úmida e seca em fogo é uma técnica ancestral para uso em artefatos e arquitetura.
Terracotta é o nome dessa técnica, que significa “terra cozida” em italiano. Inspirada na tradição artesanal, Terracotta Portobello é um revestimento para paredes internas e externas que traz tons contemporâneos da argila para dar calor e aconchego aos ambientes.

paredes rústicas

A argila, nossa principal matéria prima, nos remete às origens do material. Revisitando as origens da cerâmica, surgiu Studio Craft, porcelanato com superfície delicada e cores naturais que possibilitam composições suaves e aconchegantes. Pequenos tijolos de cerâmica esmaltados
a mão e cobogós de cerâmica natural ampliam as possibilidades da linha!

paredes rústicas

Interpretações de diferentes em mosaicos prensados 60x60. Na madeira a técnica da marchetaria revela um efeito gráfico moderno para decoração, sem deixar o toque rústico de lado!

paredes rústicas

Os tijolinhos de cerâmica são usados desde
a antiguidade na arquitetura, mas o tijolo inglês
se destaca dos demais. Material tradicional
na Inglaterra, os tijolinhos seguem normas e padrões que definem suas características e formatos.  A partir desse olhar, que percorre o tijolinho 
inglês através do tempo, criamos uma interpretação contemporânea da beleza desse material
 em porcelanato, para revestimento de interiores
 e fachadas.

Gostou das dicas e quer mais inspirações?
Visite o Pinterest da Portobello e veja os diferentes boards com dicas de decorações e tendências para sua casa!

paredes rústicas

Até a próxima! =)

Sair da versão mobile