Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Para a designer Luisa Correia, o que importa, é correr atrás dos sonhos

No auge da adolescência, Luisa desejava ser estilista de moda, tanto é que seu presente de 15 anos foi uma máquina de costura profissional. Então, aos 17, quando concluiu o ensino médio, tratou logo de passar no vestibular de Design, numa das instituições de ensino superior mais importantes do Brasil, a USP, em São Paulo. Mas o curso da universidade era bem completo. Além de roupas, ela projetava desde embalagens de produtos até grandes edifícios. Foi então, nesses estudos, que descobriu sua verdadeira vocação: a arquitetura e o design de interiores. Aos 21 anos, mesmo passando no cobiçado concurso público da Petrobras, onde chegou a trabalhar por alguns anos, projetando espaços de trabalho, ela confessa: “sentia que faltava alguma coisa para me realizar”.

Em 2016, o sonho da designer falou mais alto. Com 26 anos, abraçou a coragem e pediu demissão da Petrobras para empreender junto ao seu marido, Ruesley Correia. Fundou seu escritório no ano seguinte, em Santos - São Paulo, e hoje, aos 28, já conta com uma equipe própria para a execução de obras, marcenaria e projetos de design de interiores, com foco em residenciais. “Nós fazemos desde o projeto até a execução da obra, móveis e decoração. Sem dúvida, a principal vantagem de comprar um imóvel na planta é a facilidade de escolher cada detalhe do seu jeito, personalizar o apartamento de acordo com seu gosto e seu uso. Por isso, investimos muito nesse nicho”, afirma.

atrás dos sonhos
Equipe do Correia Design Marcenaria

Agora ninguém segura Luisa! A audaciosa designer conta como foi projetar um apartamento para uma família paulista que queria passar apenas os fins de semana e as férias em Santos. “Eles amam cozinhar e receber os amigos. Por isso, definimos a ilha da cozinha como o coração da casa. Além disso, fizemos questão de valorizar a área social. Integramos sala, varanda e cozinha. Nos quartos,  apostamos nos espelhos para ampliar o ambiente. Já na suíte do casal, optamos por cores mais naturais, para deixá-la aconchegante. E no quarto das meninas surgiu o maior desafio. Uma das filhas tem 8 anos e a outra 14 anos. A diferença de idade reflete na diferença de personalidade. Por isso, escolhemos o grafite e um tom de rosa queimado. Uma cor mais feminina e outra mais moderna”, descreve Luisa.

Adquirido na loja Portobello Shop Morumbi, o porcelanato  Brasilia Concreto Cinza Natural foi instalado em todo o piso. Ela conta que essa estratégia foi usada para integrar os ambientes e ampliar o apartamento. “Ele é um produto muito versátil, combinou com o estilo industrial da sala, com a sofisticação dos banheiros, com o colorido do quarto das meninas e com os tons naturais da suíte”, diz. Nos banheiros, Nero Venato Silk ganhou destaque no elenco dos revestimentos. “Este porcelanato é muito fiel ao desenho do mármore. Ele trouxe um toque clássico e muita sofisticação. Ainda quebramos o paradigma de usar somente cores claras em espaços pequenos”, conclui.

Costumo falar que também somos realizadores de sonhos! Já fizemos surpresas para diversos clientes (que só viram o apartamento depois de pronto, igual aos programas de TV). E, como tradição, sempre entregamos as chaves, com uma garrafa de champagne para brindar o sucesso da nova casa

Estar por dentro das novidades e participar das feiras do setor é essencial para uma promissora carreira, segundo Luisa. A Semana do Design de Milão e a Revestir, no Brasil, por exemplo, foram duas das suas grandes fontes de inspiração no último ano. Como sua principal referência no jeito de criar, ela também aponta o arquiteto e designer consagrado Sérgio Rodrigues. “Gosto de citar a frase que melhor resume seu trabalho: ‘o bom design une estética, ergonomia, conforto, custo e originalidade. Um toque cultural é também essencial. E boas pitadas de ousadia são sempre bem-vindas’”.

E ainda deixa uma dica especial para quem está começando a atuar na área e quer persistir no seu sonho profissional: "Acredite no seu potencial. Comece fazendo projetos para seus amigos, sua família - treine muito! O treino leva à perfeição. E pense fora da caixa, você não vai se destacar fazendo o que todo mundo faz. Pense todo dia como pode melhorar seu trabalho e superar as expectativas do cliente", aconselha.

Sair da versão mobile