Outono na Europa: Must Go
Os contrastes de paisagens naturais com arquitetura — que nós amamos — ficam ainda mais encantadores com a chegada da estação fria na Europa. Folhas secas caindo, vento gelado, porém, com um clima ainda agradável, combinam perfeitamente com passeios inspiradores pelo continente.
Separei uma seleção dos lugares que você não pode deixar de visitar, especialmente durante essa estação fascinante.
Amsterdã
Os 120 canais que servem Amsterdã, construídos no século XVII, são considerados Patrimônio Cultural da Unesco desde 2010. Por todo o seu percurso — que dispõe de mais de 100 km, com mais de 1.500 pontes — são acompanhados por edificações estreitas, coladas umas nas outras e que parecem estarem prestes a cair.
A cidade é dotada de uma fascinante arquitetura, que mistura desde construções com uma alta tecnologia e inovação de arquitetura e design, até casas típicas do século XVII.
Paris
Os parques por si só ganham um "toque especial" por conta da natureza, onde é possível valorizar ainda mais os desenhos urbanos e os paisagismos das áreas públicas das cidades. Paris, com o seu famoso Parc de la Villette, confirma isso.
O parque é um projeto do arquiteto Bernard Tschumi, escolhido entre 470 propostas para revitalizar o antigo mercado de carnes e matadouro.
Com 135 hectares, o conceito principal é criado segundo três sistemas: os espaços verdes, que são a superfície; os caminhos do parque, que são as linhas; e os famosos folies — edificações em formas variadas, pintadas de vermelho e espalhadas a partir de uma malha pelo parque —, que representam os pontos.
Aproveitar a ida à Paris e caminhar pelos pontos turísticos mais famosos, incluindo as margens do rio Sena, também proporcionará um caminho cheio de contrastes entre paisagem de outono e arquitetura.
Viena
Além de ter uma arquitetura em que o antigo e o novo estão em perfeita sintonia, Viena tem umas das paisagens mais fascinantes de outono. Antes do forte inverno tomar conta da cidade, a capital austríaca dita moda e hábitos durante o período seco. A nova estação marca a bela mudança de paisagem e entrada de espetáculos e performances nos teatros e óperas da cidade. Com seus edifícios mesclados entre os estilos modernista, gótico, art nouveau e medieval, quem faz um passeio ao longo do Danúbio aprecia a interação extraordinária entre natureza e a arquitetura.
Budapeste
O último destino escolhido fica por conta do cartão postal principal da cidade. Em Budapeste, a ponte das correntes que conecta Buda com Pest é um espetáculo à parte quando vista de cima durante o outono. A ponte, construída em 1849, foi totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial e teve a sua reconstrução realizada em 1949. É uma das vistas mais brilhantes da Europa, principalmente por estar anexada à uma paisagem natural indescritível.
E você? Também é apaixonado pela estação fria e já visitou algum desses destinos durante o Outono? Conte para a gente qual o seu contraste de paisagem preferido!
Explanação magnífica de todos os lugares. Não conheço a Europa mas, fico impressionada com o contraste que observo na paisagem que aprecio em Amsterdã. Almejo ter o privilégio de um dia poder caminhar por esses cenário.
Parabéns, que trabalho primoroso, amei!!
Quantos lugares lindos, inspiração, ótimas e ricas informações!!
Belíssimo trabalho!!!
Nunca visitei estes lugares, mas da forma como você descreve suas experiências, me proporciona uma viagem sem necessariamente, estar neles.
Olá! Agradecemos o carinho, Rosângela.
Volte sempre. 🙂
- Equipe Archtrends Portobello
Olá, Dulce! Ficamos felizes que tenha gostado. 🙂
Volte sempre.
- Equipe Archtrends Portobello
Olá! A Europa é um lugar incrível mesmo!
Agradecemos o seu comentário. Volte sempre. 🙂
- Equipe Archtrends Portobello