Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

O Novo Minimalismo na Era Digital

cozinha integrada ao ambiente

Hoje em dia, com o acúmulo de informação em nossas vidas, os ambientes pensados de maneira limpa são uma forma de trazer conforto e calma para balancear um lifestyle com tanto ruído externo.

Com a mistura de materiais neutros e nobres, o estilou industrial, proveniente de galpões e estúdios de Nova York do século XX, retorna aos lares e escritórios dos dias de hoje, repensados para adequar novas tecnologias e estilos.

Nessa coluna, separamos dicas de como criar esse clima industrial-chic para seus ambientes.

Combine tons de cinza no novo minimalismo

Novo Minimalismo
Tons neutros e iluminação industrial lembram os galpões de Nova York (Foto: reprodução site Pinimg)

Existem diversas maneiras de combinar tons e elementos decorativos para oferecer muito mais do que só o industrial, mas uma variedade de moods pode ser definida a partir dos tons de cinza. Os mais claros trazem sofisticação e os mais escuros sobriedade.

Pense em tons de madeira e iluminação industrial

Novo Minimalismo
Texturas de madeira e tijolo dão o tom da tendência (Foto: reprodução site Decoholic)

Aproveite a versatilidade da madeira para suavizar o ambiente e proporcionar a sensação de conforto. Combine com lâmpadas industriais para trazer uma repensada contemporaneidade ao local. A mistura do rústico com o  moderno é chave para construção de ambientes que trazem esse astral.

Plantas esquentam os ambientes

Novo Minimalismo
Plantas esquentam os ambientes e dão vida ao novo minimalismo (Foto: reprodução site Interior Insider)

Para fugir da seriedade do minimalismo, as plantas purificam e mantém a umidade do ar em níveis saudáveis, proporcionando saúde e bem-estar. Além disso, elas podem se tornar um delicioso hobby, pois é comprovado que assisti-las crescer e florescer traz sentimentos de satisfação e otimismo. Funcionam superbem em banheiros, cozinha e sala, criando uma atmosfera aconchegante e intimista.

Preto e marmorizado dão ar futurista

Uma decoração futurista não precisa necessariamente ser baseada em alumínio ou referências de ficção científica, como o estilista francês André Courrèges propôs em 1964. O preto faz um ótimo papel trazendo o clima à decoração, e misturado com texturas e cores de pedras naturais, como o mármore, o ambiente ficará ousado propondo um ar severo e polido.

Sair da versão mobile