O fotógrafo italiano Max Zambelli, especialista em fotografia de interiores e arquitetura, com trabalhos realizados para as revistas Elle Decor Italia e de outros países, AD, dos Estados Unidos, RUM, da Dinamarca, Casa Vogue e para as marcas Missoni Home, Giorgetti, Fendi Casa, Kitchen-Aid, Compass NY, Lissoni Architect, entre outras, esteve no Brasil para mais um ensaio para a Portobello.
Dessa vez, ele veio fotografar a Mostra Unlimited, exposição de arquitetura que apresenta as lastras, superfícies contínuas que são o futuro dos revestimentos, pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design.
CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MAX ZAMBELLI:
Com experiências formativas no segmento de moda, no qual trabalhou com o renomado fotógrafo Nadir, com clientes entre Tóquio e Nova York, Max acumula mais de 25 anos fotografando algumas das personalidades e empresas mais fascinantes de todo o mundo.
A exposição a paisagens sensacionais, design inovador e bela arquitetura, juntamente com a conexão que Max sente com elas, inspiram seu trabalho e moldam sua capacidade de penetrar profundamente na essência do assunto, dando a suas fotos uma forte marca pessoal e estilo que o tornaram reconhecido internacionalmente no universo do design.
Essa não é a primeira vez que o fotógrafo empresta sua sensibilidade refinada aos registros de produtos para os catálogos da marca. Max tem uma parceria de 12 anos com a empresa e já fotografou coleções da Portobello, a última delas em 2018.
“Fotografar esta mostra, este novo lançamento desse tamanho, esses revestimentos enormes, é complicado, mas ao mesmo tempo muito fascinante. Nesse momento, trazer a produção, depois de anos vendo o que os outros (fabricantes) estavam fazendo para o Brasil, e principalmente, ser capaz de fazer um produto ainda mais particular e especializado e, acima de tudo, pensado para dar um maior impulso aos arquitetos que amanhã marcarão um novo Brasil, é muito instigante”, afirma Max.