Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Mistura em equilíbrio

combinação de madeira e concreto

Na sala, combinação de madeira e concreto. O piso é Superquadra Zinco, da Portobello, uma reprodução de concreto mais brutalista (Foto: Lufe Gomes)

Eu sou apaixonado por decoração que realmente conta as histórias de quem vive naquele ambiente.

E quando falo em contar histórias, não é somente sobre os ítens de viagens, as lembranças de pessoas queridas e momentos vividos ou pequenos objetos que lembrem a trajetória dos habitantes da casa, mas a casa propriamente dita.

mistura de materiais e revestimentos
Não só os objetos contam histórias na casa, mas também os materiais e revestimentos (Foto: Lufe Gomes)

Sim! Ela! A casa. A estrutura contando sobre a mistura, sobre o equilíbrio das raízes e histórias individuais ali dentro.

Pois foi isso que mais me encantou no apartamento onde a Erica e o Daniel Morimoto vivem com os filhos em São Paulo: essa mistura tem um equilíbrio admirável.

Erica Morimoto
A moradora Erica Morimoto é apaixonada por design, tecnologia e decoração (Foto: Lufe Gomes)

Eles são um casal jovem e super moderno: a Erica ama design, tecnologia e decor, assim como o Daniel, que tem raízes japonesas. A mistura dos dois resultou em uma decoração bem atual e, ao mesmo tempo, tradicional com os elementos nipônicos.

Já na entrada da casa podemos perceber o equilíbrio proposto. Eles seguiram a paleta de cores e usaram, de formas diferentes, as mesmas texturas e materiais do início ao fim do apartamento.

área social integrada
A área social é toda integrada (Foto: Lufe Gomes)

A integração total do espaço social trouxe a beleza da luz natural, que valoriza a mistura mais característica do apto: a madeira abundante combinando com o concreto, a leveza com o brutalismo em harmonia.

sofá verde musgo
O sofá verde remeteu Lufe aos jardins de musgo no Japão (Foto: Lufe Gomes)

O sofá verde me fez lembrar a tranquilidade dos jardins de musgo no Japão, assim como o dourado me remeteu aos templos antigos de lá, mas veja só... são objetos modernos e renomados do design mundial. E o mais interessante: eles estão presentes desde maçanetas até objetos de arte expostos nas paredes, no balcão ou prateleiras.

espelho personalizado oval
O projeto é uma mistura perfeita da mente jovial com as raízes ancestrais. O piso Superquadra Zinco da Portobello traz a base contemporânea (Foto: Lufe Gomes)

Uma mistura perfeita da mente jovial com as raízes ancestrais. 

A sala toda tem o piso em porcelanato Superquadra Zinco da Portobello, que traz o tom do concreto equilibrando com o pé da mesa e os painéis das paredes.

corredor de madeira
A transição para a área íntima se dá pelo corredor de madeira (Foto: Lufe Gomes)

O corredor para a área íntima é quase um portal de tranquilidade, todo feito em madeira, onde as portas mimetizam com os painéis ripados que a todo momento lembram a arquitetura japonesa, mas agora com a intervenção do moderno design de iluminação - juntos, eles trazem a tranquilidade que impera em todo o apartamento.

colcha de cama boho
Muita personalidade e aconchego no quarto do casal (Foto: Lufe Gomes)

No quarto do casal, as características individuais estão bem claras através das escolhas das diferentes luminárias, mostrando personalidades distintas. A cabeceira ganhou ares de instalação artística com a marcenaria especial.

No banheiro do casal, revestimento Pietra Lombarda Grigio, da Portobello, e bancada da Officina Portobello (Foto: Lufe Gomes)

A suite, com o revestimento em porcelanato Pietra Lombarda Grigio, da Portobello, seguiu a paleta de cinza com metais em dourado. Já no banheiro compartilhado dos filhos, eles optaram pelo piso com pastilhas pretas da Portobello. 

pastilhas pretas Portobello
O banheiro do filho conta com pastilhas pretas Portobello (Foto: Lufe Gomes)

O home office da Erica serve tanto como trabalho, como quarto de hóspedes, e o que mais me apaixonei: por seu espaço pessoal de maquiagem e cuidados pessoais. 

home office amadeirado
O home office da Erica é o canto da moradora na casa (Foto: Lufe Gomes)

Eu sempre digo que, se quisermos usar fotos de família na decoração, precisamos tratar essas fotos como uma grande exposição de arte fotográfica. E foi exatamente isso que eles fizeram e me encantou. Valorizaram as fotos ao usarem todas em preto e branco e com a mesma moldura, parecendo mesmo que estamos diante de uma galeria de arte, que expõe sua obra mais valorizada: a família.

Sair da versão mobile