16.09.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Menorca: o que fazer na mais encantadora das ilhas Baleares

calendar-blank-line
16.09.2020
Menorca faz parte do conjunto de ilha das Baleares. Não tão famosa quanto Formentera, Ibiza e Mallorca, mas há quem diga que ela até supera todas no quesito beleza e encantos.
minutos de leitura

Menorca faz parte do conjunto de cinco ilhas que compõem as Ilhas Baleares, na Espanha. Comparando com as suas famosas vizinhas (Ibiza, Formentera e Mallorca), é a mais discreta e mais "calma" de todas elas. Destino perfeito para quem quer relaxar completamente no verão.

Diferente de Ibiza, Menorca não tem tanto agito. Ao contrário de Mallorca que é superturística, Menorca é o destino principalmente dos espanhóis. E similar à Formentera, possui praias e calas de água turquesa e cristalina.

Há vários aviões que chegam até a ilha de diferentes partes da Europa, porém, saindo de Barcelona, o voo dura somente 40 minutos.

Separamos as melhores dicas para você curtir a viagem da melhor maneira!

TRANSPORTE

O ideal para locomover-se pela ilha é alugar um carro ou uma moto. A ilha não é muito grande, mas ainda sim pode-se levar 1 hora de locomoção se você quiser atravessar de um lado ao outro (o que vale a pena, porque cada cantinho dela é especial).

Se sua ideia é rodar e explorar toda a ilha, aposte no aluguel do carro. Mas se prefere ficar somente tranquilo nas praias, o mais prático é alugar a moto. Geralmente os estacionamentos perto das praias ficam lotados durante o verão, com uma moto é mais fácil de estacionar e acessá-las.

Se puder, vale muito a pena alugar um barco para conhecer as calas e praias. Em alguns portos há barcos pequenos que podem ser alugados mesmo sem ter habilitação para barcos.

PRAIAS E CALAS

Cala localizada no sul da ilha Foto: Paulo Pusset
Cala localizada no sul da ilha (Foto: Paulo Pusset)

As praias e calas do sul são as praias mais belas (mas também as mais requisitadas). A água chega a ser turquesa e cristalina. Para conseguir acessá-las por terra durante o verão é preciso acordar muito cedo para garantir lugar no estacionamento. Mas se você está de barco é muito mais fácil e confortável.

HOTÉIS

 Hotel Torralbenc Foto: Barbara Cassou
Hotel Torralbenc (Foto: Barbara Cassou)

Menorca Experience e Torralbenc são os hotéis boutique mais charmosos de toda a ilha, localizados na região sul. Se não tiver a oportunidade de se hospedar em algum deles, não deixe de pelo menos almoçar ou tomar um drink por lá. Vale a pena a visita.

RESTAURANTES

O restaurante Isabella, situado no norte de Menorca, é puro charme. Sua arquitetura toda branca, típica do Mediterrâneo, de frente para o mar, não há como perder. Já o restaurante tradicional Es Molí de Foc fica no centro-leste da ilha. Vale a pena jantar e experimentar o delicioso "cochinillo" (leitão) assado. Não esqueça de reservar tudo com antecedência! Principalmente no verão, pois é quase impossível conseguir reserva de última hora nos restaurantes e hotéis mais requisitados.

TURISMO

 Foto: Paulo Pusset
Labirinto da Fundação Lithica (Foto: Paulo Pusset)

Menorca, além das praias e calas, é composta por várias cidadezinhas pequenas. A maior e principal é a Mahón. Mas vale a pena conhecer os encantos de Ciudadella e Fornells também.

Outra lugar superinteressante de visitar é a Fundação Lithica, uma antiga pedreira que hoje foi revitalizada para visitação (depois de ter passado um tempo abandonada). É interessante perder-se entre as ruínas de pedras, além de poder ver um anfiteatro incrível a céu aberto e um labirinto de pedras.

BAR

Foto: Barbara Cassou
Cova d'en Xoroi (Foto: Barbara Cassou)

Não dá para deixar de terminar a viagem sem ter tomado pelo menos um drink na Cova d'en Xoroi, um bar localizado dentro de um penhasco no leste da ilha. É impressionante a arquitetura e o pôr do sol desse lugar. Não esqueça de comprar seu ticket pela internet com antecedência. A fila para entrar pode chegar até a outra esquina!

Menorca é uma ilha encantadora e com uma energia nunca vista igual. Não é tão famosa quanto as suas vizinhas, mas há quem diga que sua beleza e encantos até supera as outras! Superindicado para relaxar, passear e curtir o verão Europeu!

 

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Menorca: o que fazer na mais encantadora das ...

Menorca: o que fazer na mais encantadora das ilhas Baleares

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies