Será o efeito minimalista o futuro das grandes marcas e da arquitetura? Ao que tudo indica, a resposta é sim! O conceito de simplificar embalagens a ponto de chegar ao mínimo de detalhes possível e assim garantir destaque para o produto em meio a um mundo de embalagens de design agressivo não é mais novidade. Grandes marcas como Pepsi e Starbucks Coffee já aderiram à tendência e a cada dia mais e mais empresas devem seguir o mesmo caminho.
A simplicidade virou a alma do negócio na hora de oferecer maior visibilidade ao produto. E para provar que menos muitas vezes significa mais, o coletivo turco Antrepo criou versões minimalistas para marcas que ainda não abriram mão de um layout mais carregado.
Imagine a última imagem de cada produto em meio a uma multidão de outras embalagens? Não seria mais fácil reconhecer as embalagens propostas pelo Antrepo de longe?
Quando o assunto é arquitetura a proposta é a mesma: simplificar para destacar. De fato, a tendência começou já no século XX, mas vem ganhando mais força nos últimos anos.
Na construção, o minimalismo representa a busca de uma arquitetura unitária, onde materiais e elementos são somados para gerar uma forma essencial na recriação de espaços puros e simples para a economia de energia e recursos. É a desconstrução em busca da abundância.
Além de oferecer um resultado sustentável, a arquitetura minimalista aproveita ao máximo os espaços com simplicidade. Os ambientes ganham um senso de amplitude e a fachada produz um efeito de destaque em relação às construções ao seu redor e uma contemporaneidade que perdura por décadas.
A Portobello aposta na arquitetura minimalista e sustentável com revestimentos que poupam recursos naturais e oferecem um visual clean e sofisticado ao ambiente. Entre eles estão as linhas: Extra Fino, Minimale, Maxima, Progetto, City, Concretíssyma e Marmi. Visite nosso site e saiba mais sobre estes revestimentos.
Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.