Há tempos tecnologia e design caminham de mãos dadas quando o assunto é revestimento. Essa combinação atinge seu ponto alto quando revestimentos tradicionais, a exemplo da cerâmica, passam a imitar com qualidade impecável matérias-primas naturais como madeira e concreto, e cair definitivamente nas graças dos arquitetos.
A evolução das técnicas e dos equipamentos reflete-se nas crescentes opções de peças com reprodução fiel, que atestam: as aparências enganam!
É tentador passar a mão sobre uma régua de porcelanato para ter certeza de que não se trata mesmo de uma tábua de madeira. Ou testar o aveludado toque da placa cimentícia que, aos olhos, copia com perfeição a superfície rústica e nobre de um travertino. (Fonte: Casa Vogue)
Neste post vamos mostrar para você as vantagens de escolher a madeira e concreto para os seus ambientes preferidos!
A madeira tem ganhado visibilidade na arquitetura nos últimos anos. Principalmente devido as opções sustentáveis no modo de apresentá-las em projetos de todos os portes. Lindas e naturais, com cortes diferentes que desafiam a criatividade do arquiteto.
Madeiras claras ou escuras em seu aspecto natural e que combinam perfeitamente com o cimento como cor principal no ambiente.
A madeira traz aconchego. O cimento o arrojado
O cimento faz um contrapeso visual, trazendo um ar mais elegante e despojado para o ambiente.
Quando associado a luz certa valoriza o cimento valoriza ainda mais a madeira. Além do mais, está combinação vai muito bem com múltiplos estilos e com qualquer cor complementar.
Gostou desta tendência?
Então veja as coleções completas clicando nas imagens abaixo e aproveite para ver o vídeo especial de cada linha!
Coleção Arsty
Madeira e Concreto: Coleção Ecodiversa
Até a próxima! =)
Gostou das linhas que remetem a madeira e concreto exibidas no post? Acesse o site da Portobello e as conheça melhor!