Anos atrás, apenas ambientes sem divisões de paredes, em grandes espaços industriais eram considerados lofts.
Mas a idéia hoje, mudou. Se você sonha em morar em um lugar como este, é bom tomar cuidado.
Mesmo sem paredes é importante delimitar espaços para que seu sonho de decoração não desmorone.
Para facilitar a sua vida, trouxemos no post de hoje a criação da arquiteta Fernanda Eick, de Balneário Camboriú, para a Casa Cor 2012. Um ambiente totalmente integrado, com uma mistura do rústico com o urbano. O Loft Stafe é baseado na decoração clássica contemporânea, que segundo ela, “é uma característica dos seus projetos”.
Na entrada, um home office mais minimalista pra contemplar a vista do mar.
A área de jantar é integrada com a cozinha e no mezanino, o quarto com a suíte. O destaque é o papel de parede que dá leveza e deixa o lugar muito bacana...
Nos projetos criados por Fernanda, o estilo clássico é explicado pelo marrom que é a cor de destaque. A ideia é não se perder no tempo, porque a madeira é um material nobre. Na parte contemporânea, ela utiliza peças de design atuais e com materiais diferentes, “um mix arrojado de materiais”, Fernanda define.
Passeando pelo loft, destaque para as poltronas, peças de iluminação e obras de arte, todos de designers e artistas catarinenses. Além do banco suspenso, com muito colorido no tecido das almofadas...
Mas uma peça que chama atenção é o banco de resíduo florestal.
Na área do living o destaque é para a estante. De um lado o contemporâneo, que concentra mais objetos pessoais, como livros e fotos.
Do outro, o clássico. Com um bar que transforma o ambiente por completo.